Logo BTA Creative
Adwords

Conheça uma Campanha Completa: Case Aquário Mogi

27 de junho de 2018

O Dia da Mentira é mundialmente comemorado no dia 1º de abril. Aproveitando a data, a BigFish criou uma Campanha Completa de Marketing Digital. Em 2018 houveram várias campanhas promovendo “pegadinhas” com os consumidores.

Uma das mais comentadas no Brasil foi a campanha do Burger King. Onde um vídeo muito bem produzido viralizou nas redes sociais apresentando o Whopper Páscoa para comemorar a data. O que ninguém percebeu foi que o domingo de Páscoa era também 1º de abril.

Os atendentes da rede de fast-food estavam orientados a falar “Primeiro de Abril!” e oferecer uma casquinha de chocolate como brinde para os clientes que pedissem o tal lanche. Foram 30 mil compartilhamentos apenas no Facebook e quase 100 mil reações na rede social.

A mais famosa fora do Brasil, foi a campanha promovida pelo portal de notícias canadense DailyHive.com em parceria com a Walt Disney. A publicação sugeria que um resort avaliado em 6,5 bilhões de dólares seria construído na Toronto Island, localizada no Lago Ontário, em Toronto. Não dá nem para imaginar a frustração dos canadenses.

Campanha Completa BigFish

Esse ano fizemos uma campanha completa no Google, Facebook e Instagram, com o intuito de demonstrar o poder do Marketing Digital nos dias atuais. A campanha de lançamento do Aquário Mogi foi um sucesso, mesmo tratando-se de um cliente criado para o Dia da Mentira.

O objetivo da ação foi alcançado! Em apenas oito dias de campanha, entre os dias 22/03 e 30/03, obtivemos:

  • 1.100 acessos à Homepage do Aquário e 344 e-mails cadastrados;
  • 1.480 seguidores no Instagram (média de 185/dia);
  • 2.045 envolvimentos no Facebook, entre curtidas, comentários e compartilhamentos;
  • 5.635 visualizações do vídeo teaser no Facebook;
  • 21.700 pessoas alcançadas no YouTube com o investimento de R$186,00 (média de R$0,0085/view)

Esse Case não seria o sucesso que foi se não fossem os internautas de Mogi, que se engajaram e nos ajudaram a provar que é possível atingir um grande número de pessoas sem gastar rios de dinheiro.

Pensando nesses usuários, fizemos um sorteio dentre aqueles que de alguma forma interagiram com o Aquário Mogi. O prêmio foi um par de ingressos (1 adulto e 1 infantil) para o Aquário de SP.

A sortuda foi a @eumarianadias, que visitou o Aquário de SP no dia 21/04 acompanhada da sobrinha. Assista ao vídeo completo da campanha em nosso canal do YouTube.

Na BigFish oferecemos as ferramentas para todo o planejamento e execução de campanhas off e online, além de Branding, Marketing de Conteúdo e Performance. Faça uma avaliação do seu site atual e um orçamento sem compromisso: 11 4312.9479 ou preencha o formulário em nossa Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…