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Como Utilizar o Email Marketing para Aumentar a Conversão de Vendas

23 de julho de 2018

O papel do Email Marketing é manter o relacionamento constante com seus clientes e potenciais clientes. Mas hoje, a relação das marcas com seu público-alvo mudou, principalmente por conta das mídias sociais e as muitas formas de comunicação utilizadas.

Atualmente, algumas empresas já estão utilizando o WhatsApp como o principal canal do SAC, agilizando as respostas e melhorando a satisfação de seus clientes. Então como utilizar o Email Marketing de forma inovadora e assertiva?

A Performance de uma campanha de Marketing Digital é facilmente mensurável graças ao registro de dados. Com os dados cadastrais fornecidos pelos próprios usuários, chamados de Leads, é possível fazer uma segmentação de seu target.

Com isso, é possível promover conteúdos específicos para cada segmento, aumentando o engajamento. Além de reforçar a marca na memória de seus Leads, também aumenta as chances desses Leads se tornarem clientes. Por exemplo, mesmo nunca comprando no Decolar.com, você continua recebendo promoções por email.

Promova seus conteúdos

Gerar conteúdo relevante é fundamental, seja através de textos para o seu blog, ou vídeos para as mídias sociais. Tão importante quanto criar, é notificar o público sobre o conteúdo criado. O envio de Newsletter para seus Leads possibilita que eles estejam sempre atualizados dos conteúdos gerados. Com isso, o número de acessos no seu site/blog irá aumentar.

Venda mais utilizando Email Marketing

O Email Marketing é uma ótima opção para informar sobre promoções e impulsionar vendas. As informações de compras anteriores servem para formar as “Sugestões de Compras”, algo como um catálogo personalizado com as necessidades de cada cliente. Além de informações complementares, confirmação de compra, envio de boletos, entre outros.

Relacionamento com seus clientes

No pós-venda é muito importante manter o relacionamento com seus clientes. Isso inclui, os conteúdos relevantes já citados, promoções e descontos exclusivos para os perfis cadastrados no seu site (Leads) e a execução regular de pesquisa de Satisfação do Cliente. Através dessa pesquisa é possível diagnosticar alguns problemas e, dessa forma, entender melhor seus clientes.

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