Logo BTA Creative
Adwords

Instagram: Qual a Estratégia Ideal para sua Empresa?

20 de setembro de 2018

As Mídias Sociais são um importante canal de relacionamento que, quando aplicado de forma estratégica, ajuda na captação de Leads e na conversão de vendas. O Instagram chegou a 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, o Brasil ocupa a segunda posição nesse ranking, ficando atrás apenas dos EUA.

Instagram é a sexta maior Rede Social em número de usuários ativos por mês. Facebook é a mais povoada, com 2,13 bilhões, YouTube 1,5 bilhões de usuários ativos/mês, seguido do WhatsApp (1,5 bi), Facebook Messenger (1,3 bi) e WeChat (1 bi).

Mídias Sociais = Relacionamento com os Usuários

Já falamos da importância de estar presente nos Meios Digitais e como explorar cada Mídia Social de forma que haja uniformidade na comunicação, sem replicar os conteúdos. Nos últimos anos, o Instagram disponibilizou novas ferramentas que possibilitam uma interação mais próxima com o seu público, através do Direct, Stories e mais recentemente, o IGTV – plataforma desenvolvida para concorrer com o YouTube.

Instagram: Mídia de Entretenimento

Todas essas ferramentas contribuem para a construção do relacionamento entre a marca e os seguidores. Por isso, os objetivos da marca devem ser muito bem definidos, afim de auxiliar outras estratégias. Conhecer a concorrência e outras empresas da sua área que se destacam no Instagram é importante para se posicionar no mercado.

O uso de bancos de imagens é comum em todas as Mídias Sociais, mas para o Instagram, o recomendado é dedicar uma atenção especial para produção de imagens exclusivas com textos que gerem interação/engajamento, além de criar sua própria #, podendo assim, mensurar o alcance das publicações.

Estratégia Alinhada com Outras Mídias

O Facebook comprou o Instagram em 2012. Desde então as plataformas estão cada vez mais integradas, o que facilita na hora de elaborar campanhas que se complementam. O principal objetivo é conectar os conteúdos, e dessa forma, as plataformas interajam entre si.

Resultados

O Instagram não permite que sejam colocados links, mesmo nas publicações pagas, apenas em anúncios. Para monitorar seus resultados é necessário criar um sistema de monitoramento e acompanhamento da entrada de Leads gerados na Rede Social.

Através desse monitoramento é possível acompanhar a origem dos acessos vindos do Instagram e de outros meios, o que irá ajudar no diagnóstico de qual etapa do Funil de Vendas cada usuário se encontra, além de mensurar as campanhas que mais convertem.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para estar presente nos Meios Digitais, além do desenvolvimento de sites, Branding, Registro de Marca, Campanhas Google e Marketing Digital. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…