Logo BTA Creative
Adwords

LinkedIn for Business: Construa sua Imagem nas Redes Sociais

15 de outubro de 2018

As Mídias Sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia de todos. Facebook, Instagram e Twitter ainda são as mais utilizadas, mas o LinkedIn vem crescendo. No Brasil, são cerca de 29 milhões de usuários, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

Através de pesquisa realizada pela Social Media Trends 2018, 62,1% dos entrevistados declararam usar o LinkedIn. Contudo, apenas 47,2% afirmaram usar a plataforma como canal de marketing. Devido ao seu grande potencial estratégico, a rede social é amplamente utilizada para atrair novos colaboradores para a empresa.

Networking Entre Profissionais

As marcas focadas no marketing B2B são as que mais interagem na rede social, melhorando o posicionamento da empresa, o networking entre profissionais de diversas áreas e o employer branding, conteúdo dedicado a atrair potenciais colaboradores para a empresa.

Por que ter uma Company Page no LinkedIn?

Já falamos sobre a importância de estar presente nas mídias digitais. Através da Company Page no LinkedIn, seus funcionários poderão acrescentá-la como local de trabalho, o que torna mais fácil para outros usuários encontrarem sua empresa, além de servir como fonte de novos acessos para o seu site.

Outra função importante é direcionar suas publicações para um público específico, através da segmentação no LinkedIn Ads, disponível apenas para empresas que utilizam Company Page dentro da rede social.

Objetivos da Empresa no Ambiente Digital

As Mídias Sociais são um importante canal de relacionamento que, quando aplicado de forma estratégica, ajuda na captação de Leads e na conversão de vendas. Criar relacionamento com os outros usuários permitirá que sua empresa se torne conhecida em seu segmento, tornando-se referência no assunto, dentro e fora da rede social.

Lembre-se: LinkedIn não é Facebook. Por se tratar de uma plataforma voltada para negócios, mantenha sempre um comportamento profissional e alinhado com a comunicação em outras mídias, sem replicar os conteúdos.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para estar presente nos Meios Digitais, além do desenvolvimento de sites, Branding, Registro de Marca, Campanhas Google e Marketing Digital. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…