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Acompanhe as Tendências do Marketing Digital para 2019

18 de fevereiro de 2019

A forma como as tecnologias estão dominando nosso cotidiano vem aumentando rapidamente. Não só através de dispositivos como tablets e smartphones, mas também no modo como empresas e consumidores se comunicam. Fique de olho e acompanhe as tendências do Marketing Digital para 2019.

Os vários canais por onde acontecem a comunicação possibilitam uma maior interação entre as partes, surgindo novas ferramentas para melhorar o atendimento ao cliente, como é o caso do primeiro item da lista, os chatbots.

Chatbots

Os chatbots aliviam a tarefa de atendimento nas empresas, além disso, quando bem projetados, são capazes de fazer orçamentos, manter contato próximo com o cliente e até vender produtos e serviços. A estimativa da Grand View Research é de que nos próximos cinco anos, 80% das comunicações comerciais com clientes sejam realizadas por meio de chatbots e que os investimentos no mercado mundial de chatbots possa chegar a US$ 1,23 bilhão em 2025.

Produção de Conteúdo em Vídeo

Através do vídeo é possível passar muito mais informação, de uma forma mais dinâmica do que em texto, por exemplo. Os vídeos produzidos podem ser algo complementar ao conteúdo do blog, comparativos de produtos, ou até feitos para viralizar.

A transmissão ao vivo, ou Live, também tem sido utilizada como conteúdo para mostrar muitas vezes os bastidores da empresa, o que as tornam mais autênticas, ajudando a gerar empatia em seus seguidores e aproximá-los, fortalecendo ainda mais a sua presença nas Redes Sociais.

Tendências do Marketing Digital nas Redes Sociais

Desde o ano passado, quando o Facebook começou a priorizar vídeos na timeline dos usuários, muitas novidades surgiram. A maior delas, possivelmente, foi a criação do IGTV. Plataforma para concorrer com YouTube, disponível dentro do próprio Instagram em que os usuários podem compartilhar vídeos de até 60 minutos.

Na batalha pela audiência, são as Redes Sociais que estão sempre inovando e buscando novas formas de entreter os usuários. E os vídeos, mais uma vez, têm se mostrado o melhor caminho para isso. Além do IGTV, Disney e Apple já anunciaram que terão seus próprios serviços de Streaming.

Pesquisa por Voz

Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google diariamente, sendo que as pesquisas por voz representam 1/3 desse número, podendo chegar a 50% do total até o final de 2020. Por ser mais difícil colocar um site nessas buscas, as pesquisas por voz apresentam apenas alguns resultados para o usuário. O que, por outro lado, torna a taxa de conversão muito maior para os sites adaptados para esse tipo de pesquisa.

Digital Influencers

A melhor estratégia para utilizar os influenciadores varia de acordo com o planejamento  proposto. Porém os influenciadores locais, aqueles que não tem um grande número de seguidores, mas que fazem parte de um nicho específico de mercado, são muito úteis para divulgar lançamentos e novos produtos.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


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