Logo BTA Creative
Audiovisual

Aumente o Engajamento de Seus Seguidores Através do Twitter

12 de novembro de 2018

O Twitter apresentou o resultado do terceiro trimestre de 2018 no final do mês de outubro, registrando US$ 758 milhões, sendo US$ 650 milhões dos ganhos em publicidade – um avanço de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A rede social está limpando sua base de usuários e desde o início do ano as contas suspeitas estão sendo retiradas. Com isso, o Twitter registrou 326 milhões de usuários ativos por mês, entre os meses de julho, agosto e setembro deste ano.

Compartilhar posts e materiais novos via Twitter ajuda a atrair visitantes para o seu site. Além disso, quando o público gosta do conteúdo, aumentam o seu alcance para outros usuários, através dos ReTweets (RT).

Fácil Interação com os Usuários

A forma como a rede social surgiu, com textos curtos de apenas 140 caracteres, tornou o Twitter uma alternativa para quem busca uma leitura rápida, mais dinâmica que Newsletters, por exemplo. Atualmente, o limite é de 280 caracteres por publicação, facilitando a interação com os usuários.

SAC Online via Twitter

Cada vez mais essa modalidade ganha força por ser altamente eficaz e barata. O contato direto de forma simples e objetiva com seus seguidores, faz do Twitter mais uma opção de atendimento ao público, desburocratizando processos.

Relacionamento Constante

As redes sociais possibilitam várias formas de interagir com seus seguidores. Saber como utilizar essa dinâmica de comunicação para engajar os usuários respondendo a tweets, utilizando #’s e marcando outros usuários (@), tudo isso fortalece a sua presença no Twitter.

Definir a Persona da Marca

Isso ajuda a aproximar ainda mais seus seguidores e “humanizar” a marca. Um exemplo de sucesso nesse assunto é a Netflix. A “persona” varia de acordo com o segmento de atuação de cada empresa, no caso da Netflix, a comunicação escolhida foi mais informal. Para conferir as melhores respostas da Netflix nas redes sociais clique aqui.

Monitoramento

O Twitter foi a primeira rede social a usar hashtags para organizar as publicações de um mesmo assunto. Hoje, todo mundo usa, principalmente no Instagram e Facebook. Estar presente nas redes sociais não é apenas publicar algo novo toda semana. Links encurtados para uma página específica do seu site, RT’s, hashtags personalizadas, tudo isso irá ajudar a mensurar seus resultados na rede social.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Mídias Sociais, Marketing Digital, Campanhas Google e Registro de Marca. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…