Logo BTA Creative
Audiovisual

Como Utilizar o Blog para Atrair Potenciais Clientes para sua Empresa

26 de novembro de 2018

Atrair potenciais clientes para sua empresa, aumentar o tráfego no seu site e melhorar sua posição na busca do Google. Tudo isso, com baixo investimento e fortalecendo a imagem da sua marca perante clientes, potenciais clientes e concorrentes. Entenda como utilizar o Blog na sua estratégia de vendas!

Os Blogs surgiram no final da década de 1990. Nessa época, o termo era Weblog (web + log: rede + registro, ou se preferir, “diário na rede”). Mais de vinte anos depois, a função do Blog continua a mesma, porém, hoje é possível utilizá-lo para aumentar as vendas da sua empresa.

Produzir conteúdos relevantes sobre o segmento de mercado em que atua, irá ajudar na criação de autoridade sobre o assunto na internet. Assim, pessoas chegarão até o seu Blog por meio de recomendações, além da busca do Google, onde os resultados são ranqueados por relevância em um determinado assunto.

Vantagens de Criar um Blog

Através do Blog você poderá centralizar a comunicação da empresa, iniciar campanhas, comentar tendências de mercado e auxiliar na aquisição de tráfego. O usuário acessa o conteúdo buscando ampliar seus conhecimentos, começa a se interessar pelos assuntos mais relevantes do Blog e, ao se cadastrar na sua página, deixa de ser apenas um “acesso” para se tornar um LEAD.

Trabalho de SEO

A otimização para mecanismos de busca, em inglês Search Engine Optimization, ou apenas SEO, tem como objetivo aumentar o tráfego orgânico no Site. Por isso, os conteúdos do Blog servirão para trabalhar palavras-chave dentro dos assuntos propostos na Estratégia de Vendas.

Relacionamento com seu Público

Além de rastrear os acessos dos conteúdos publicados, algo que não pode faltar no seu blog é o campo de cadastro de e-mails. Com esses cadastros, é possível conhecer o perfil dos visitantes e saber quais dos conteúdos foram os mais acessados.

Para melhorar ainda mais esse relacionamento, você precisará manter contato frequente com os usuários cadastrados, através da Newsletter. Um boletim semanal enviado por e-mail, onde você convida o visitante cadastrado a conferir os últimos conteúdos.

Credibilidade no Mercado

Esse é o objetivo do Blog a longo prazo. Para isso, é necessário traçar uma Estratégia de Negócio antes de começar qualquer ação de Marketing. Será essa estratégia que irá nortear as ações futuras, buscando sempre converter usuários em clientes.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Mídias Sociais, Marketing Digital, Campanhas Google e Registro de Marca. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…