Logo BTA Creative
Audiovisual

Com ajuda do Waze, Burger King entrega Whoppers no trânsito

4 de junho de 2019

blog-waze-bk-delivery-traffic-jam-whopper

Toda grande cidade compartilha do mesmo problema: trânsito intenso. Pensando nisso, o Burger King inaugurou um serviço voltado para os motoristas presos em engarrafamentos, entregando Whoppers no trânsito. Conheça o Traffic Jam Whopper!

Isso é possível graças à união de duas tecnologias, Geolocalização e Big Data. O app Waze utiliza dados e atualizações do trânsito em tempo real, com informações fornecidas por outros usuários, o chamado Real-time Data (RTD). O aplicativo rastreia a localização do usuário e sua velocidade média, calculando com precisão as entregas. Confira no vídeo:

Whoppers no Trânsito

O usuário é notificado por banners digitais quando está dentro da área de alcance de um dos restaurantes participantes, limitado a um raio de 3 quilômetros. O anúncio também mostra quanto tempo ele tem para fazer o pedido, que pode ser feito através de comando de voz, evitando que o motorista desvie sua atenção do trânsito.

Expansão do Serviço

A Cidade do México foi a primeira localidade a dispor desse serviço, ainda em caráter de testes. Porém, outras metrópoles já estão na mira do Burger King, como Los Angeles, Xangai e São Paulo. Tudo indica que a novidade será um sucesso. De acordo com um estudo de caso da campanha, houve um aumento de 63% no número de pedidos diários, além do número de downloads do BK Mobile App ter crescido 44 vezes.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…