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Inbound Marketing: Usando as Mídias Digitais para Resultados Reais

10 de dezembro de 2018

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O Inbound Marketing é um tipo de ação de Marketing Digital que trabalha com a permissão do usuário, sem interromper o que ele está fazendo para exibir conteúdo publicitário. De fato, o Inbound Marketing consiste na criação e no compartilhamento de conteúdos relevantes dentro de um segmento de mercado específico.

A empresa que utiliza Inbound Marketing, mantém contato com seu público-alvo via canais digitais. Assim, ela vai se tornando referência no segmento em que atua, gerando credibilidade e aumentando as chances de ser lembrada pelo seu target no momento de compra.

Já citamos anteriormente, o potencial dos canais digitais para serem utilizados na sua estratégia de marketing: Email Marketing, Google Ads, SEO, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitter, Blog, entre outros. O conjunto de estratégias de marketing utilizadas irá variar de acordo com as necessidades da sua empresa.

Através de ferramentas de CRM e web analytics, é possível mensuradas todas as ações e calcular o ROI de suas campanhas. Assim, campanhas futuras serão mais assertivas, diminuindo o valor de investimento e melhorando os resultados.

Inbound Marketing: Atrair Novos Usuários

A primeira etapa do Inbound Marketing consiste na divulgação de conteúdos relevantes para o seu target. Isso gera tráfego qualificado para os canais digitais da empresa, tornando usuários comuns em visitantes regulares. Dessa forma, cria-se um vínculo com o seu público-alvo, com uma comunicação mais próxima e de forma direta.

Relacionamento para Conversão

Com a divulgação certa de seus conteúdos, os acessos ao site/blog, ou redes sociais, irá aumentar. Nessa etapa, o objetivo é converter o máximo de usuários em Leads, gerando novas oportunidades de negócio para os usuários cadastrados. Esse relacionamento é feito, principalmente, através das redes sociais e Email Marketing, seja com Promoções ou Newsletter.

Concretizar a Venda

Essa etapa depende muito do produto ou serviço que a empresa comercializa. Muitas vezes, o processo de venda acontece no próprio site, em outros casos, é necessário o contato entre vendedor e Lead. Quanto mais caro, mais complexa será a concretização da venda. Por isso, sua equipe deve estar sempre treinada, não só para apresentar seus produtos/serviços, mas também para tirar possíveis dúvidas dos potenciais clientes.

Analisar os Dados das Campanhas

Através do Google Analytics é possível registrar e analisar todos os dados vinculados às campanhas de Marketing Digital. Além disso, também é calculado o retorno sobre o investimento, chamado ROI (Return On Investment).

Com todas as ações da estratégia de marketing funcionando de forma integrada e com monitoramento, o Inbound Marketing servirá para atrair e conquistar novos clientes para o seu negócio.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Marketing Digital, Mídias Sociais, Campanhas Google e Conteúdos. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


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