Logo BTA Creative
Audiovisual

Lista das Melhores Propagandas do Super Bowl

3 de fevereiro de 2019

Hoje é dia de Super Bowl nos EUA e você deve estar se perguntando, e o Kiko?

Independente da preferência por determinada modalidade esportiva, é importante destacar que o Super Bowl é detentor do intervalo comercial mais caro do mundo! Em 2018 o custo de 30 segundos de inserção fechou em US$5 milhões, um aumento de 87% durante a última década.

Estima-se que para 2019, o preço dos 30 segundos de propaganda fique em US$5,25 milhões. Vale lembrar que o Super Bowl é uma das maiores vitrines da publicidade mundial. Diversas marcas investem em mais de uma inserção, na maioria das vezes com 1 minuto de duração cada, para aproveitar a visibilidade da partida e levar sua mensagem aos consumidores.

O record de audiência foi em 2015, durante o intervalo da partida entre o New England Patriots e o Seattle Seahawks. Foram mais de 120 milhões de espectadores que assistiram à apresentação da cantora Kate Perry naquele ano. A estimativa para 2019 está em torno de 108 milhões de espectadores com o show do intervalo por conta da banda Maroon 5.

Confira a lista que separamos para vocês com os 10 melhores anúncios de todas as edições do Super Bowl.

Coca-Cola – “Hey Kid, Catch!” – SB XIV (1980)

Apple – “Introducing Macintosh” – SB XVIII (1984)

Nike — “Michael Jordan & Bugs Bunny” – SB XXVII (1993)

Pepsi – “Gladiator” – SB XXXVIII (2004)

Google – “Parisian Love” – SB XLIV (2010)

Snickers – “Betty White” – SB XLIV (2010)

Volkswagen – “The Force” – SB XLV (2011)

Chrysler – “Halftime in America” – SB XLVI (2012)

Always – “Like a Girl” – SB XLIX (2015)

Beyoncé – “The Formation World Tour” – Super Bowl 50 (2016)

 

O embate do Super Bowl LIII será hoje (03/02), entre New England Patriots e Los Angeles Rams com início das transmissões a partir das 21h (de Brasília).

Fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog clicando aqui!

Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…