Logo BTA Creative
Audiovisual

Melhore seu Alcance Orgânico nas Redes Sociais

27 de janeiro de 2020

alcance orgânico

Muitas empresas estão utilizando as redes sociais em sua estratégia de Marketing Digital. Com isso, o alcance orgânico das publicações fica cada vez mais limitado, aumentando os desafios para se manter relevante para o seu público-alvo.

O alcance orgânico indica o número de pessoas que receberam da sua Fan Page qualquer publicação não paga. Ou seja, são todas as publicações que não foram impulsionadas como anúncio, podendo aparecer para os seguidores porque seus amigos curtiram ou seguiram a página, se envolveram com uma publicação, compartilharam uma foto da Página ou fizeram check-in na Página.

Saiba quais elementos melhoram o alcance orgânico nas redes sociais

Crie enquetes para interagir com seus seguidores

Para ganhar audiência é preciso interagir constantemente com os seguidores que sua Página já conquistou. O Instagram tem o recurso “Enquete” na opção Story, possibilitando se aproximar do seu público e ampliar seu alcance orgânico graças às interações que esse tipo de publicação gera.

Conheça os melhores horários para publicar

Mesmo existindo os horários de pico, cada público interage em horários diferentes nas redes sociais. É importante entender como o seu público se comporta para não ser só mais uma publicação no meio de tantas outras. Aproveite para fazer teste em diferentes horários e lembre-se de sempre registrar e mensurar os resultados de cada publicação.

Frequência das publicações

Assim como os horários, o segmento de atuação da sua empresa é que determina qual a melhor frequência para publicar nas redes. O mais importante é manter a regularidade nas postagens, priorizando a qualidade e não a quantidade.

Vídeo, Story e Live

Através do vídeo é possível passar muito mais informação, de forma mais dinâmica e com maior interatividade. As transmissões ao vivo, ou Lives, têm até 10 vezes mais comentários do que um vídeo convencional. Isso ajuda a aproximar seus seguidores, fortalecendo a sua presença nas redes sociais.

Analise os resultados

Para saber se uma campanha é bem-sucedida, primeiro é preciso saber como está o alcance orgânico da sua página. Só assim será possível criar os parâmetros necessários para mensurar a Performance de campanhas futuras, otimizando os investimentos e trazendo melhores resultados.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…