Logo BTA Creative
Audiovisual

Otimize seu investimento através da Mídia Programática

23 de julho de 2019

mídia programática

A Mídia Programática permite automatizar processos, diminuindo o custo e melhorando os resultados de campanhas. Isso porque, a forma como a publicidade era veiculada, através de diferentes mídias, sempre foi uma questão que demandava tempo. Principalmente, por precisar de um planejamento detalhado, onde o investimento trouxesse os melhores resultados. Eram tabelas intermináveis para calcular as inserções em cada veículo, pensando em otimizar cada centavo do budget.

Isso é, o outdoor que o seu público-alvo observou no caminho para o trabalho, a contracapa da revista na sala de espera do dentista e, por muito tempo majoritariamente, os comerciais de TV. O profissional de mídia já contava com dados “do marketing”, como informações sobre faixa etária, gênero, poder aquisitivo, hábitos de consumo entre outros, que o ajudavam a traçar um plano para veicular a campanha de forma eficiente.

Apesar de tudo isso continuar existindo, podemos dizer que é coisa do passado. Hoje, tudo está muito mais integrado graças à internet e, em pouco tempo, tudo estará conectado via 5G, tornando a IoT mais acessível. Porém, esse assunto exige um pouco de conhecimento técnico e uma série de nomes, muitos deles em inglês. Na tabela abaixo, separamos os principais temas para introdução à Mídia Programática:

Marketing de Performance | E-mail Marketing | Google Ads | Remarketing | Inbound Marketing | YouTube | Chatbots | Big Data

Mídia Programática

A eficiência e precisão com que os anúncios aparecem para o seu target contribuem para estratégias exclusivas para cada público. Ou seja, enviar uma mensagem oportuna, para um usuário específico, no momento mais adequado. Tudo isso, de maneira integrada e em uma plataforma única, capaz de converter vendas de forma otimizada, sem desperdiçar dinheiro.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…