Audiovisual

Mídias Sociais: saiba como se posicionar perante seu público

19 de agosto de 2019

Mídias Sociais

As Mídias Sociais estão assumindo um papel estratégico para as empresas. Entender esse posicionamento, irá ajudar a criar conteúdos relevantes para melhorar o engajamento da sua Fanpage.

ambiente Digital oferece diferentes ferramentas para o seu negócio, seja para produtos ou para serviços. Utilizando as Mídias Sociais, é possível falar diretamente com seus seguidores. Porém, essa comunicação deve ser feita de modo estruturado, seguindo alguns passos:

1) Qual o seu objetivo na internet?

No Inbound Marketing, o conjunto de ações estratégicas visa atrair novos clientes utilizando diversas ferramentas de forma coordenada. As Mídias Sociais são amplamente utilizadas em todo esse processo, principalmente nas etapas de atração e relacionamento.

2) Análise de Dados

É possível fazer a análise dos dados coletados através de tais ferramentas. Dessa forma, você será capaz de identificar qual Rede Social seu público está presente, gerando conteúdo segmentado e divulgando conteúdo extra, ou complementar, em outras Redes.

Se a sua Marca já está presente nos Meios Digitais, é hora de mensurar as ações já realizadas. Dessa forma, é possível identificar quais dessas ações trouxeram os melhores resultados, além de conhecer melhor o target.

3) Engajamento nas Mídias Sociais

Interagir com seus seguidores: curtir, comentar, responder, compartilhar, aumenta o engajamento de forma geral, atingindo potenciais clientes para o seu negócio. Além disso, gerar conteúdo segmentado e relevante aumenta o alcance das suas publicações, melhorando a performance das campanhas. A performance é medida através dos relatórios da campanha, onde trazem dados que tornam possível identificar qual publicação teve maior engajamento.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…