Logo BTA Creative
Audiovisual

Otimize seus resultados através da Pesquisa por Voz

1 de abril de 2019

Com a tecnologia cada vez mais presente, o Google se tornou o maior consultor do mundo, independente do assunto pesquisado. Otimize seus resultados através da Pesquisa por Voz.

Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google diariamente, sendo que as pesquisas por voz representam 1/3 desse número, podendo chegar a 50% do total até o final de 2020.

Por ser mais difícil colocar um site nessas buscas, as pesquisas por voz apresentam apenas alguns resultados para o usuário. O que, por outro lado, torna a taxa de conversão muito maior para os sites adaptados para esse tipo de pesquisa.

Assistente pessoal para smartphone

A pesquisa por voz se tornou mais popular com a ajuda dos assistentes pessoais, principalmente Siri (Apple) e Google Assistente. O usuário já se acostumou a solicitar através do comando de voz funções básicas, como iniciar uma música no Spotify, ou responder um e-mail.

Rapidez na entrega de resultados

O dispositivo utilizado influencia diretamente na eficiência dessa função. Ou seja, os smartphones mais novos são capazes de entregar resultados três vezes mais rápido em pesquisas por voz do que quando feitas pelo teclado. A conexão é outro fator que pode interferir, o recomendado é utilizar uma rede Wifi.

Experiência do usuário com Pesquisa por Voz

A combinação de palavras-chave deve ser pensada na experiência do usuário. Diferente da pesquisa comum, feita pelo teclado, a pesquisa por voz possibilita um maior número de palavras a serem trabalhadas. Isto é, quando o usuário busca um restaurante japonês, por exemplo, é normal conter a palavra “onde” antes da sentença “restaurante japonês”.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…