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Publicidade no YouTube e Google Ads

29 de outubro de 2018

No final de 2017, o YouTube já tinha 1 bilhão de usuários ativos e 30 milhões de usuários diários que consomem 6 bilhões de horas em vídeos por mês. Isso faz do YouTube uma plataforma mais barata para anúncios, além do alto nível de segmentação, o que permite falar diretamente com o seu público-alvo.

O Facebook já prioriza vídeos no Feed de seus usuários, em números, isso significa que 465.120 usuários por minuto estão assistindo vídeos do YouTube dentro da Rede social.  Além disso, mais de 300 horas são adicionadas por minuto diretamente no YouTube.

Segmentação de Anúncios no YouTube

As redes sociais possibilitam armazenar informações de seus usuários, como região, faixa etária, interesses etc. Através da segmentação dos usuários, o anúncio veiculado irá atingir seu público-alvo, melhorando o ROI da sua campanha (Return On Investment).

SEO e Algoritmos Google

Através do seu algoritmo, o YouTube “constrói” o perfil de cada usuário, baseando-se naquilo que o usuário assiste, qual frequência, horários, entre outros. Também é importante vincular o seu site oficial ao canal do Youtube, para ganhos em SEO.

Pagamento por Ação

Existem duas formas de programar campanhas através do Google Ads para o YouTube. O Custo Por Visualização (CPV) e o Custo Por Click (CPC). No CPV são definidos: o valor máximo/visualização e o valor máximo diário total da campanha. No caso do CPC, o pagamento acontece quando o usuário clica em seu anúncio. Você escolhe o lance máximo por clique e, assim como no CPV, também o valor total diário.

Vincular sua conta YouTube com o Google Ads

Isso irá ajudar a mensurar seus resultados, além de integrar o seu Canal com o Google Ads e outras plataformas Google. O planejamento de campanhas futuras, pode ser feito com base nas informações armazenadas de campanhas passadas. Além disso, trabalhar essas informações, com Teste A/B por exemplo, possibilita mudar a estratégia e melhorar os resultados de uma campanha que ainda nem terminou.

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