Logo BTA Creative
Audiovisual

Storytelling: conheça as melhores histórias da publicidade

13 de janeiro de 2020

Storytelling

A tecnologia tornou a troca de informações mais rápida e, dessa forma, uma enxurrada de novos conteúdos chega à rede todos os dias. O desafio agora é transformar informação em conhecimento para se destacar dos demais. Faça isso através do storytelling e conheça alguns exemplos de boas histórias na publicidade.

O último post explica a estrutura básica para contar uma história. Acompanhe a seguir a importância do storytelling e os principais elementos na hora de utilizá-lo na publicidade.

Qual a importância do storytelling?

O objetivo do storytelling é conduzir sua audiência em uma jornada, gerando identificação por parte do público e despertando emoções com histórias que seduzem. Tal técnica está sendo amplamente utilizada na publicidade e na geração de conteúdos de marca. Dessa forma, as marcas conseguem se posicionar no mercado e persuadir o público com campanhas cada vez mais envolventes.

Os quatro elementos do storytelling

O vídeo abaixo será usado para exemplificar cada um dos elementos, assista:

Brother Advertising – Stratos

Mensagem: “Makes good better”, em português seria algo como “torne o bom, melhor”. Nesse caso, jogar futebol sozinho é bom, mas com um irmãozinho é melhor.
Ambiente: o lar, o núcleo familiar, algo rotineiro para o target da campanha.
Personagem: o filho único em busca de uma companhia para jogar futebol.
Conflito: o que fazer para conseguir um irmãozinho?

O enredo faz com que a audiência fique “presa” a fim de saber o desfecho daquela história. Perceba como a mensagem transmitida só é revelada no final da história, um fator primordial para prender a atenção do público.

A seguir, mais três exemplos de storytelling na publicidade

Juntos a magia acontece – Coca-Cola (Natal 2019)

Retratos da vida real – Dove

Like a girl – Always

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…