Logo BTA Creative
Audiovisual

Vídeo: Futuro do Marketing Digital

4 de junho de 2018

futuro-do-marketing-digital

O Marketing Digital oferece diversas ferramentas para o seu negócio, seja ele um produto ou serviço. Uma dessas ferramentas é o vídeo, que vem sendo cada vez mais utilizado em campanhas online.

Segundo a Cisco, até 2020 mais de 80% do tráfego virtual será de vídeo. Atualmente, 86% dos usuários consomem esse tipo de mídia na internet, o que gera mais engajamento e conversão para o seu site. Além disso, o tempo médio por usuário é de 2 minutos em sites que utilizam vídeo na comunicação.

Tente lembrar-se de quantos vídeos você assistiu hoje, desde Stories no Instagram, até nos grupos de WhatsApp, passando pelos vídeos de 6 segundo impossíveis de “pular” no YouTube. O Facebook se posicionou dizendo que irá priorizar vídeos no feed dos usuários e, o número diário de visualizações dentro da rede-social, já passou do concorrente, Snapchat.

Hoje, o usuário interage com o conteúdo, compartilha, comenta, marca os amigos, ou seja, o consumidor tornou-se parte da marca. Possivelmente, você já faça vídeos regularmente e nem havia se dado conta disso, até agora.

O maior canal brasileiro no YouTube é o Kondzilla, especializado em produzir clipes de funk, o canal já ultrapassou o total de 33 MILHÕES inscritos. Isso representa 15% da população brasileira, em um único canal! Consegue imaginar o tamanho disso?

Para aproveitar todo esse potencial, é feita uma segmentação entre os canais que produzem conteúdos relevantes para o seu público-alvo, caso funk não seja o foco de seus clientes. Existem canais no YouTube que geram conteúdos para diversos nichos de mercado.

O Marketing digital possibilita armazenar as informações dos LEADs e a gestão através do CRM, gerando conversão em vendas. O planejamento específico para cada campanha deve ser feito por especialistas. Dessa forma, o investimento feito nas campanhas trará o retorno desejado.

Conteúdo em vídeo para gerar conversão

  • Ao invés de apresentar um Ebook contendo as etapas de um processo bem-sucedido, os minicursos em vídeo apresentam o mesmo conteúdo de uma forma mais imersiva, ajudando no entendimento do conteúdo
  • Um dos recursos que o Instagram dispõe para vídeos promocionais no Story é indexar um link para o usuário ser direcionado para uma página específica. Os dados do usuário impactado pela publicação são processados, gerando métricas que ajudarão em campanhas. Dessa forma, as próximas campanhas serão mais assertivas, aumentando os resultados.
  • Independente da plataforma ou rede-social escolhida para divulgar o conteúdo, ter um canal oficial no YouTube garante que seus vídeos estão todos sob o mesmo domínio e melhora a busca no Google.

Redes-sociais

Cada uma tem suas próprias características, e mesmo que o conteúdo gerado não seja o ideal para todas elas, vale utilizá-las para divulgar os conteúdos da marca.

O conteúdo apresentado deve falar com um público específico, utilizar linguagem adequada para cada público e estar onde o target está, seja Instagram, YouTube ou Facebook. Todas as ferramentas utilizadas de forma integrada otimizam o investimento das campanhas e entregam o resultado planejado.

Na BigFish oferecemos as ferramentas para produção e divulgação de vídeos em campanhas online, além de Branding, Marketing de Conteúdo e Performance. Saiba mais preenchendo o formulário da Home!


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…