Logo BTA Creative
BigFish

Case Garatuja Educação Infantil – Site Responsivo e SEO

7 de março de 2018

case-garatuja-educacao-bilingue-site-responsivo-seo-blog-bigfish

Conheça o Case da BigFish Comunicação de desenvolvimento do Site Responsivo e SEO para a Garatuja, especializada em Educação Infantil, fundada com o intuito de oferecer uma educação de qualidade, permeada de carinho, com aulas diárias de inglês, em um espaço físico agradável.

SITE RESPONSIVO E SEO

No Brasil, a maioria dos acessos à internet são feitos via mobile. Com variados formatos de tela, entre Smartphones e Tablets, todo site precisa ser responsivo. Ou seja, não importa por qual dispositivo o site seja acessado, tudo estará bem distribuído. Além disso, existem ferramentas que otimizam a busca na web. Essa otimização é chamada de SEO e visa alcançar bons rankings, gerando tráfego para o site. (Saiba mais sobre site responsivo e SEO).

Para exemplificar um case de sucesso, trouxemos a Garatuja Educação Infantil. Nosso cliente desde 2017, viram a necessidade de atualizar todo o site e utilizar das ferramentas de SEO para atingir o resultado pretendido.

PROBLEMA

A página vinha enfrentando alta taxa de rejeição. Isto é, quando os usuários do site não executam nenhuma ação dentro dele, passando poucos segundos com a página aberta. Além do baixo acesso orgânico, devido à falta de ferramentas SEO.

PROPOSTA

Com o objetivo de profissionalizar o site do cliente, começamos o trabalho desde a configuração responsiva da página, até as ferramentas de SEO, passando pelo planejamento de campanhas Google e do Facebook, além de conteúdo relevante gerado pelo próprio cliente para o blog da Garatuja.

case-garatuja-educacao-bilingue-site-responsivo

RESULTADOS

Uma meta representa uma atividade concluída, chamada de conversão. No case da Garatuja, enviar um formulário com os dados de contato ou clicar em “Ver Telefone”, foram as metas estipuladas. Aumentamos 19% a taxa de conversão de metas num período de 120 dias, entre outubro/2017 – fevereiro/2018. Foram mais 700 contatos, uma média próxima de 180 contatos/mês.
O tempo médio/usuário ficou em 1’25”, com uma média de 2 páginas/sessão, reduzindo a taxa de rejeição em quase 30%. Nesse período, foram mais de 3 mil visitas, sendo que os acessos orgânicos mais do que dobraram, resultado do SEO utilizado no site.

case-garatuja-educacao-bilingue-google-analytics-blog-bigfish


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…