Logo BTA Creative
BigFish

Case Varanda Gourmet Mogi – Identidade Visual e Posicionamento

18 de abril de 2018

Identidade-Visual-Psicionamento-Varanda-Gourmet-Mogi-BigFish

Hoje, trazemos um Case de Identidade Visual e Posicionamento Estratégico criado pela BigFish Comunicação para o Varanda Gourmet Mogi que é uma franquia do grupo Varanda Grill e Intermezzo, que oferece no mesmo lugar um empório completo com tudo o que há no mercado para preparar churrascos, cortes premium da melhor qualidade, além de hamburgueria, steakhouse e bar.

Desde a inauguração da loja, a BigFish Comunicação participou em conjunto no crescimento do Varanda Gourmet. O sucesso dessa parceria fez com que a loja antiga se tornasse pequena para tantos clientes que iam até lá degustar os cortes especiais e os deliciosos burgers que o Varanda Gourmet dispõe em seu cardápio.

A nova loja oferece mais espaço para os clientes, porém está localizada numa região da cidade onde há várias outras opções de hamburguerias, rotisseries, empórios de cortes premium, bares e restaurantes diversos. Pensando nisso, uma nova identidade e um novo conceito foram criados para comunicar o novo endereço e o posicionamento estratégico perante a concorrência. Confira!

IDENTIDADE VISUAL E POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

Ter a Identidade Visual alinhada ao Posicionamento Estratégico da Marca é algo básico para comunicar-se com seu público-alvo. Uma linguagem uniforme, coesa e bem definida auxilia na percepção dos consumidores quando o assunto é Branding. Conhecer o mercado, e consequentemente seus concorrentes, ajuda na hora de definir qual será a “cara” da Marca.

A renovação da Identidade Visual veio em conjunto com o novo Conceito da Marca e a troca de todos os materiais gráficos, desde o cardápio e as embalagens para o delivery, até placas e cartazes da loja. A hamburgueria se tornou o carro chefe da casa, além de um menu só de drinks e a opção de almoço.

Identidade-Visual-Psicionamento-Varanda-Gourmet-Mogi-BigFish

Todas as artes das Redes Sociais seguem os elementos gráficos, tipografia e cores alinhados ao posicionamento da Marca. Off-line e on-line comunicam-se de forma consistente para fortalecer ainda mais a imagem do Varanda Gourmet.
Identidade-Visual-Psicionamento-Varanda-Gourmet-Mogi-BigFish


aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…

TikTok: o app que está virando febre no mundo todo

10 de fevereiro de 2020

Diversos aplicativos são lançados todos os dias e, muitas vezes, desaparecem tão rápido quanto surgem….