Logo BTA Creative
BigFish

Google Ads: A Plataforma Completa de Anúncios Online

15 de março de 2018

O Google Adwords evoluiu para Google Ads, e agora a plataforma oferece toda a gama de recursos publicitários do Google, sites de parceiros e aplicativos. Conheça os diferentes tipos de anúncios das campanhas no Google Ads.

Search / Busca / Rede de Pesquisa

É a compra de palavras-chave por região geográfica, os “links patrocinados”. Os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário, diretamente no site do Google ou de parceiros. Trazem a grande vantagem de serem anúncios curtos que aparecem exatamente para quem já demonstra interesse em sua marca ou segmento, gerando tráfego qualificado para sua loja.

 

Google Ads: Rede Display

A Rede Display apresenta visualmente a sua marca, produto ou serviço, por meio de anúncios estáticos ou animados, para os consumidores que visitam um grande grupo de websites parceiros do Google. São milhões de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos de acordo com os filtros selecionados, de maneira segmentada.

 

Shopping e Merchant

O Google Shopping é uma excelente ferramenta para fazer a publicidade do seu e-commerce, uma vez que ele é um comparador de preços. Com o Google Ads para a divulgação, a taxa de conversão de vendas no Google Shopping é muito maior. Funciona assim: as lojas enviam uma lista de produtos para o Google Shopping e, por meio do Merchant, é possível impulsionar os produtos para que eles apareçam com maior destaque na rede de pesquisa do Google.

 

Remarketing via Google Ads

No Remarketing, seus produtos serão anunciados constantemente para os visitantes que já estiveram em seu site ou e-commerce, mas que não efetuaram nenhuma conversão, seja uma compra ou download de um e-book, por exemplo. Esta é uma maneira bem prática de permanecer visível para potenciais clientes que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. Bastante eficiente quando o objetivo é conversão, vendas ou leads.

 

Publicidade em Vídeo

Através do YouTube, é possível parametrizar uma série de especificações para segmentar a sua audiência, sendo uma ferramenta mais assertiva quando a intensão é atingir um nicho específico do mercado. Além de anúncios comuns de vídeo que podem ser exibidos em toda a rede de display, os anúncios do Youtube são divididos assim:

  • trueview in-stream: exibidos antes, durante ou depois de vídeos, com durações um pouco mais longas e que, portanto, podem ser pulados. Também são exibidos em vídeos incorporados em outros sites;
  • trueview video discovery: conteúdos promovidos nas páginas de busca do Youtube ou como vídeos relacionados. Ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado para o vídeo da campanha;
  • bumper: são pequenos anúncios exibidos no início de vídeos, com duração máxima de seis segundos e que não podem ser pulados. Bons para teasers e mensagens curtas.

 

Anunciar no Google Ads com uma agência certificada é a segurança que você tem para ter retorno do seu investimento. A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Marketing Digital, Mídias Sociais, Campanhas Google e Conteúdos. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Entenda o que é LGPD e suas aplicações

17 de setembro de 2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…

aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade

16 de março de 2020

“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…