Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
Como o CRM pode ajudar clínicas médicas a aumentar os leads e ganhar mais pacientes
22 de agosto de 2021
Você sabia que um dos motivos de sua clínica estar perdendo oportunidades de negócio é a forma como seu time de vendas/atendimento se relaciona com os pacientes ou leads? Pois é, muitas empresas investem um tempo considerável controlando os dados de pacientes e interessados em planilhas, anotações ou e-mails, o que atrapalha o processo comercial e diminui a eficiência da abordagem.
O CRM é a ferramenta certa para facilitar o dia a dia da sua empresa, permitindo que você construa um relacionamento duradouro com os pacientes e maximize as oportunidades de negócios, aumentando assim sua base de leads e pacientes. Confira mais sobre o assunto!
O QUE É CRM?
CRM (Customer Relationship Management, em português, gestão do relacionamento com o cliente) é um sistema que possibilita organizar e registrar todos os dados relativos a pessoas que entraram em contato com sua clínica ou atuais pacientes, de forma segura, eficiente e prática.
Com ele, sua equipe de vendas ou de atendimento consegue visualizar as informações de leads e pacientes em um único local, como nome, telefone, e-mail e até mesmo descrição de interações que essa pessoa já teve com a sua empresa, como visitas ao site ou contatos que sua equipe já fez com ela.
O CRM também é importante para construir um relacionamento duradouro com quem já é seu paciente, melhorando a experiência destes com sua clínica, seja no momento de marcar uma consulta ou tirar alguma dúvida.
COMO O CRM FUNCIONA
Sem perder tempo buscando alguma informação perdida em dezenas de e-mails ou anotações, o CRM opera de duas maneiras: pelo próprio computador da sua equipe ou armazenado na nuvem. A opção na nuvem é a mais prática, rápida e econômica, pois dispensa a compra de servidores ou equipe de TI para fazer sua manutenção.
O CRM na nuvem pode ser acessado de qualquer dispositivo, computador ou celular, o que permite com que os membros da sua equipe acompanhem a situação de cada lead a qualquer momento do dia, onde quer que estejam. Além disso, o software armazenado na nuvem garante mais segurança e redução de custos com atualizações.
VANTAGENS DE SE UTILIZAR UM CRM NA ÁREA DA SAÚDE
As clínicas médicas e organizações de saúde ganham muitos benefícios ao utilizar uma ferramenta de CRM:
- Todos os dados e principais informações ficam num único local
- Otimização do tempo e processos acelerados
- Maior controle sobre o processo comercial
- Equipe focada e mais produtiva
- Atendimento personalizado para os leads e pacientes
- O público passa a ver sua clínica como uma empresa comprometida em ajudá-lo a resolver alguma dificuldade
- Pacientes fidelizados
- Mais agendamentos e consequente crescimento da empresa
- Saiba por que você está perdendo oportunidades e, com isso, como contornar a situação
- Essas são algumas das vantagens do CRM para a área da saúde, e clínicas de diferentes portes podem investir nessa ferramenta para gerir melhor sua base de leads e pacientes
6 FERRAMENTAS DE CRM PARA SUA CLÍNICA CONHECER
Para ajudar sua clínica a conhecer as opções disponíveis no mercado, selecionamos 6 ferramentas de gestão do relacionamento com o cliente, que atendem pequenas e grandes empresas.
- RDStation CRM (o mais recomendado e é a ferramenta que utilizamos aqui na BTA)
- LeadLovers
- HubSpot CRM
- Pipedrive
- Monday CRM
- ZohoCRM
O CRM é a ferramenta braço-direito das clínicas médicas e organizações de saúde, tanto para a gestão dos leads quanto para a construção de um relacionamento duradouro e extremamente benéfico para ambos! Que tal começar a investir já?
Curtiu o nosso conteúdo?
Então compartilha praquela pessoa que também pode gostar.
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…