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Como o CRM pode ajudar clínicas médicas a aumentar os leads e ganhar mais pacientes

22 de agosto de 2021

Homem mostra plataforma de CRM

Você sabia que um dos motivos de sua clínica estar perdendo oportunidades de negócio é a forma como seu time de vendas/atendimento se relaciona com os pacientes ou leads? Pois é, muitas empresas investem um tempo considerável controlando os dados de pacientes e interessados em planilhas, anotações ou e-mails, o que atrapalha o processo comercial e diminui a eficiência da abordagem.

O CRM é a ferramenta certa para facilitar o dia a dia da sua empresa, permitindo que você construa um relacionamento duradouro com os pacientes e maximize as oportunidades de negócios, aumentando assim sua base de leads e pacientes. Confira mais sobre o assunto!

 

O QUE É CRM?

CRM (Customer Relationship Management, em português, gestão do relacionamento com o cliente) é um sistema que possibilita organizar e registrar todos os dados relativos a pessoas que entraram em contato com sua clínica ou atuais pacientes, de forma segura, eficiente e prática.

Com ele, sua equipe de vendas ou de atendimento consegue visualizar as informações de leads e pacientes em um único local, como nome, telefone, e-mail e até mesmo descrição de interações que essa pessoa já teve com a sua empresa, como visitas ao site ou contatos que sua equipe já fez com ela.

O CRM também é importante para construir um relacionamento duradouro com quem já é seu paciente, melhorando a experiência destes com sua clínica, seja no momento de marcar uma consulta ou tirar alguma dúvida.

 

COMO O CRM FUNCIONA

Sem perder tempo buscando alguma informação perdida em dezenas de e-mails ou anotações, o CRM opera de duas maneiras: pelo próprio computador da sua equipe ou armazenado na nuvem. A opção na nuvem é a mais prática, rápida e econômica, pois dispensa a compra de servidores ou equipe de TI para fazer sua manutenção.

O CRM na nuvem pode ser acessado de qualquer dispositivo, computador ou celular, o que permite com que os membros da sua equipe acompanhem a situação de cada lead a qualquer momento do dia, onde quer que estejam. Além disso, o software armazenado na nuvem garante mais segurança e redução de custos com atualizações.

 

VANTAGENS DE SE UTILIZAR UM CRM NA ÁREA DA SAÚDE

As clínicas médicas e organizações de saúde ganham muitos benefícios ao utilizar uma ferramenta de CRM:

  • Todos os dados e principais informações ficam num único local
  • Otimização do tempo e processos acelerados
  • Maior controle sobre o processo comercial
  • Equipe focada e mais produtiva
  • Atendimento personalizado para os leads e pacientes
  • O público passa a ver sua clínica como uma empresa comprometida em ajudá-lo a resolver alguma dificuldade
  • Pacientes fidelizados
  • Mais agendamentos e consequente crescimento da empresa
  • Saiba por que você está perdendo oportunidades e, com isso, como contornar a situação
  • Essas são algumas das vantagens do CRM para a área da saúde, e clínicas de diferentes portes podem investir nessa ferramenta para gerir melhor sua base de leads e pacientes

 

6 FERRAMENTAS DE CRM PARA SUA CLÍNICA CONHECER

Para ajudar sua clínica a conhecer as opções disponíveis no mercado, selecionamos 6 ferramentas de gestão do relacionamento com o cliente, que atendem pequenas e grandes empresas.

  1. RDStation CRM (o mais recomendado e é a ferramenta que utilizamos aqui na BTA)
  2. LeadLovers
  3. HubSpot CRM
  4. Pipedrive
  5. Monday CRM
  6. ZohoCRM

O CRM é a ferramenta braço-direito das clínicas médicas e organizações de saúde, tanto para a gestão dos leads quanto para a construção de um relacionamento duradouro e extremamente benéfico para ambos! Que tal começar a investir já?


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