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Tráfego Pago: diminua a distância com seus clientes potenciais na internet
10 de maio de 2023
A cada ano aumentam as possibilidades que a tecnologia e, especialmente, a internet oferece para que empresas dos mais variados setores e portes se desenvolvam e cresçam. O Marketing Digital, por exemplo, apresenta uma grande variedade de estratégias e técnicas para que um negócio use o ambiente on-line para aumentar o reconhecimento de sua marca e alcançar cada vez mais leads. Uma das estratégias mais utilizadas para encurtar a distância entre a sua empresa e os clientes potenciais que estão na internet, é o Tráfego Pago.
Tráfego pago é o fluxo de visitantes que chegam a um site, landing page, blog, e-commerce ou outro tipo de página on-line após clicarem em um anúncio exibido com destaque entre os resultados de uma pesquisa por uma ou mais palavras-chave específicas em sites de buscas ou em um link patrocinado publicado entre as postagens do feed do perfil de um usuário nas redes sociais.
O tráfego pago, traz resultados mais rápidos. Isso porque, quando você contrata o serviço de uma agência, criam-se campanhas de anúncios que fazem com que a sua marca seja exibida em locais de destaque em redes sociais e em sites de buscas, aumentando a visibilidade e o reconhecimento do seu negócio entre o público-alvo e, consequentemente, a base de clientes, potencializando conversão de vendas.
Conheça 7 benefícios de investidor em Tráfego Pago
1. Público selecionado
Quando você investe em tráfego pago, você seleciona as características do público-alvo que fazem mais sentido e que mais interessam ao seu negócio em termos de vendas. Esse processo de segmentação vai te ajudar a exibir os anúncios de produtos e serviços ao público certo e mais adequado às soluções que você oferece.
2. Leads mais qualificados
As campanhas de tráfego pago são eficientes na qualificação de leads porque atingem pessoas com os perfis e necessidades que se encaixam ao que a sua empresa faz e oferece. Assim, a sua equipe de marketing e o seu time de vendas não perdem tempo com prospects que não estão bem nutridos ou que não possuem interesse real nos seus produtos ou serviços.
3. Investimento flexível
Um grande mito em relação ao tráfego pago é que é necessário um grande investimento para poder anunciar uma empresa em buscadores e redes sociais. A verdade é que o orçamento destinado às campanhas de mídia paga é ajustado de acordo com o quanto se quer ou se pode investir.
4. Monitoramento
As plataformas de anúncios on-line oferecem uma variedade de ferramentas para monitorar e fornecer relatórios com dados em tempo real sobre o desempenho das campanhas de mídia paga, possibilitando fazer ajustes sempre que necessário para melhorar o desempenho e otimizar o investimento.
5. Resultados mais rápidos
Se você quer impulsionar seus resultados mais rapidamente, a solução é o tráfego pago. Dessa forma, você atrai visitantes e pega um atalho para exibir seu site, landing page, produtos e serviços em posições de destaque no Google, Yahoo, Bing e outros sites de buscas e redes sociais.
6. Mais clientes e vendas
De nada adianta ter um site próprio em WordPress com boa experiência de navegação ou um blog e perfis em redes sociais com conteúdo relevante se não houver usuários que os acessem. O tráfego pago redireciona mais visitantes para as páginas on-line da sua marca e aumenta as chances de conversão de vendas e de leads em clientes reais.
7. Destaque entre a concorrência
No que diz respeito aos concorrentes, investindo em tráfego pago o seu negócio vai sair na frente no posicionamento de buscas feitas em sites de pesquisas e feeds de redes sociais por meio da publicidade on-line.
Conheça 3 principais plataformas de publicidade digital
1. Google Ads
O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.
2. Meta Ads
Também chamada de Gerenciador de Anúncios, é a ferramenta de criação e gestão de anúncios da Meta Inc. A ferramenta Meta Ads permite fazer a gestão de mídias pagas no Facebook e no Instagram. Uma empresa pode aparecer nos feeds dos usuários por meio de posts patrocinados em forma de imagens, vídeos, carrossel e coleção de produtos.
3. TikTok Ads
O TikTok é a rede social do momento. Com mais de 1 bilhão de usuários e lançando tendências que são copiadas por outras redes sociais, a plataforma de vídeos curtos não poderia deixar de ter sua própria ferramenta de publicidade on-line. Com o TikTok Ads, você pode apresentar os produtos e serviços da sua marca em anúncios do tipo In-Feed Ads, TopView, Branded Hashtag Challenge e mais.
A BTA é especialista em criar e gerenciar campanhas de anúncios on-line que extraiam o melhor dos produtos e serviços na busca de conquistar novos clientes e otimizar as vendas.
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