Adwords

A importância de um e-commerce para a sua empresa

10 de julho de 2018

O e-commerce consiste em uma loja virtual de uma única marca e, dependendo do segmento de atuação, pode ser muito útil. Ter um site oficial para os clientes que buscam informações na internet é indispensável, seu site é sua vitrine.

É muito importante que o e-commerce esteja sempre atualizado e apresente os produtos e/ou serviços que sua marca oferece. Dessa forma, os consumidores e potenciais consumidores podem encontrar seus produtos e, principalmente, escolher você dentre os concorrentes.

Atualmente, mais de 60% dos acessos à internet são feitos via mobile, com variados formatos de tela, entre Smartphones e Tablets, ter um site responsivo é primordial. Assim, não importa por qual dispositivo os usuários acessem o e-commerce, tudo estará no lugar, sempre bem distribuído.

e-commerce no Brasil

A categoria com maior Volume de Vendas efetuadas por e-commerce é Moda/Acessórios. Porém, são os Eletrodomésticos que movimentam a maior fatia em Volume Financeiro, seguidos de Telefonia/Celulares e Eletrônicos/Informática.

Um dos maiores benefícios de se ter um e-commerce é a fidelização de seus clientes. A experiência do usuário irá definir se ele retornará a comprar, ou não. Além disso, programas de fidelidade e cupons de desconto são mais fáceis de gerenciar no ambiente virtual.

Saber segmentar seus clientes também aumenta seus resultados. Mesmo sendo uma loja virtual de uma única marca, os hábitos de compras de clientes: ticket médio, periodicidade de compras, sazonalidade, entre outros, ajudarão nessa segmentação que vai além das informações básicas de cadastro.

Uma estratégia muito utilizada no aumento do ticket médio é incluir outros produtos como sugestão para o cliente. Geralmente, uma página antes de concluir a compra, aparecem acessórios ou produtos semelhantes aos que o usuário já tem no carrinho.

Por exemplo, ao comprar um celular em um e-commerce, antes de efetuar a compra, aparecem várias opções de capas e películas protetoras, além de modelos semelhantes. Algo parecido com: “Quem compra esse produto, também compra…”

Para 2018, espera-se que as vendas via e-commerce cresçam 15% em relação a 2017, podendo chegar a R$69 bilhões, segundo a previsão da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para o desenvolvimento de sites, Branding, MKT Digital e MKT Performance. Faça uma avaliação do seu site atual e um orçamento sem compromisso: 11 4312.9479 ou acesse bigfishco.com.br


Vários rostos de pessoas lado a lado

Fazer a oferta certa para as pessoas certas pode ajudar sua escola a colocar em prática estratégias mais assertivas de marketing digital, conquistando assim mais alunos. Conhecer a fundo os comportamentos…

Peça com ícone de pessoa sendo encaixada nas demais peças

Escolher a futura escola dos filhos é uma decisão baseada em muita pesquisa e informação, e para conhecer melhor uma instituição de ensino basta recorrer à internet. Se sua escola não possui uma comunicação humanizada…

Lousa com a frase "5 dicas de marketing digital para escolas"

Você sabe quantos pais de alunos estão deixando de procurar sua escola para matricular o filho com o concorrente? Com a vinda da pandemia, realizar uma boa gestão dos leads (interessados em…