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A Importância de um Site Responsivo
1 de março de 2018
Não importa qual o segmento de atuação da sua empresa, é essencial ter um site responsivo oficial para os clientes ou potenciais clientes que buscam informações na internet. O seu site é sua vitrine. Sua empresa pode estar fora do horário comercial, mas seu site estará 24 horas por dia disponível. Por isso, é muito importante que o site esteja sempre atualizado e apresente muito bem os produtos e/ou serviços que você oferece, para que o seu consumidor o encontre e, principalmente, escolha você entre tantos outros concorrentes!
Hoje existem ferramentas que otimizam a busca na web, aumentando o acesso orgânico nas páginas do site. Chamado de SEO (Search Engine Optimization), consiste no conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essa otimização visa alcançar bons rankings, gerando tráfego e credibilidade para um site ou blog.
Atualmente, mais de 60% dos acessos à internet são via mobile, com variados formatos de tela, entre Smartphones e Tablets, a exigência básica é ter um Site Responsivo. Assim, não importa por qual dispositivo os usuários acessem o site, tudo estará no lugar, sempre bem distribuído. Além disso, o Google prioriza na sua busca o site responsivo que segue a formatação correta, melhorando a relevância, consequentemente, os acessos orgânicos da página.
Conheça abaixo alguns tipos de site responsivo/plataformas que sua empresa pode utilizar para atingir com eficiência os objetivos mercadológicos e de comunicação:
Site
É o conjunto de páginas sobre um mesmo domínio. Ideal para empresas que tem mais de um serviço/produto onde são necessárias seções diferentes para cada tema. Por exemplo, um jornal é dividido em Cadernos, facilitando para o leitor encontrar o que busca.
Blog
Usado por muitas empresas como mural para expor conteúdos relevantes aos leitores, o blog consiste de uma página web com posts frequentes de um determinado assunto. O principal objetivo de um blog é tornar-se referência em determinado segmento, gerando conteúdo de qualidade aos leitores.
Landing Page
Consiste de um site de uma página só. Todo o conteúdo está presente ali, sem subseções. Geralmente conta com um “Menu” na parte superior, onde o usuário pode clicar no assunto de sua preferência e a página desce até o ponto onde contém a informação desejada. Muito usado para descrever as vantagens e diferenciais de um produto e/ou serviço, oferecer conteúdos como Ebooks e Tutoriais, assim como para a captação de leads.
Hot Site
Parecido com a Landing Page, porém é mais utilizado para destacar uma subseção do site, promoções ou lançamento de novos produtos.
E-Commerce
O E-Commerce além de tudo que caracteriza um site, também oferece a opção de compra online. O pagamento pode ser efetuado via cartão de crédito ou boleto bancário. Porém, o visual e usabilidade é diferenciado de um site convencional, mais convidativo para os clientes comprarem.
Sabendo as principais características de cada plataforma, fica mais fácil escolher a que se encaixa com suas necessidades e de seus clientes. Na BigFish oferecemos as ferramentas para todo o planejamento e execução de campanhas off e online, além de Branding, Marketing de Conteúdo e Performance.
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