Audiovisual

Acompanhe as Tendências do Marketing Digital para 2020

9 de dezembro de 2019

A tecnologia está transformando as interações pessoais, não só através de dispositivos como tablets e smartphones, mas também na forma como as empresas se comunicam com seus consumidores. Fique de olho e acompanhe as tendências do Marketing Digital para 2020.

Tendências do Marketing Digital para 2020

SEO

Hoje existem ferramentas que otimizam a busca na web, aumentando o acesso orgânico nas páginas do seu site. Chamado de SEO (Search Engine Optimization), consiste no conjunto de técnicas de otimização para sites e blogs. Essa otimização tem como objetivo subir a posição no ranking do Google, gerando tráfego e credibilidade para o site.

Google Meu Negócio

Com o Google Meu Negócio, sua empresa tem um perfil digital que permite conectar-se com clientes através da Busca do GoogleGoogle Maps. Além de prover um diálogo direto entre empresas e clientes, através do Google Meu Negócio é feita a aferição do total de cliques para efetuar chamadas, cliques no site, solicitações de rotas, seguidores e até reservas.

Pesquisa por Voz

O Google se tornou o maior consultor do mundo, cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas diariamente, sendo que as pesquisas por voz representam 1/3 desse número, podendo chegar a 50% do total até o final de 2020. Otimize seus resultados através da Pesquisa por Voz.

WhatsApp Business

No Brasil, estima-se que 96% dos usuários de smartphones têm o WhatsApp instalado em seu dispositivo, algo em torno de 100 MILHÕES de pessoas. Com tantos usuários ativos, o WhatsApp tornou-se uma ótima opção para encontrar potenciais clientes, divulgar promoções e manter um bom relacionamento no pós-venda.

Digital Influencers

Os digital influencers, ou influenciadores digitais, são pessoas que produzem conteúdos específicos que irão influenciar outras pessoas em sua decisão de compra. O tradicional “boca a boca”, evoluído para os dias atuais. Além de influenciar na compra, eles trazem novos seguidores, na maioria das vezes, potenciais consumidores da sua marca.

Email Marketing Personalizado

O papel do Email Marketing é manter o relacionamento constante com seus clientes e potenciais clientes. Porém, dependendo da etapa do Funil de Vendas que cada usuário está, é possível enviar um tipo de conteúdo específico, segmentando de forma mais assertiva cada grupo de usuários que interagiram com a sua página.

Podcast

2019 ficou marcado como o ano do Podcast no Brasil e continuará em alta para 2020. Podcast são listas e seleções de músicas ou opiniões sobre os mais diversos assuntos, podendo ser comparado ao blog, com a diferença do autor falar ao público ao invés de escrever.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…