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Case Builders Educação Bilíngue – Google Adwords e Redes Sociais
27 de março de 2018
Hoje, trazemos o Case de Google Adwords e Redes Sociais da BigFish Comunicação desenvolvido para a Builders, colégio que oferece Educação Bilíngue de qualidade, para alunos de 1 a 10 anos. Tem como Missão educar através do Amor, com princípios de sustentabilidade, e formar cidadãos preparados para viver bem a vida, em um ambiente acolhedor, inovador, com equipe engajada e processos que garantem excelência no trabalho.
CAMPANHAS ON-LINE E REDES SOCIAIS
Saber onde, como e quando abordar o seu target ajudará no sucesso da sua campanha, seja on, ou off-line. Com o uso cada vez maior da internet para fazer buscas, não basta ter um site, sua marca precisa aparecer para todos que pesquisam na web sobre o seu produto / serviço. A Rede Social, quando bem utilizada, é um forte aliado na forma como o seu público-alvo será impactado.
Utilizando dessas ferramentas, nosso objetivo junto ao cliente foi alcançado. Com resultados positivos durante todo o período de campanha. Veja!
PROBLEMA
A Builders Educação Bilíngue já utilizava as Redes Sociais regularmente, porém sem um planejamento estratégico e segmentação do público em suas publicações do Facebook e Instagram. Além disso, precisava fortalecer-se perante a concorrência que surgiu no bairro nesses 20 anos de história.
PROPOSTA
Consolidar o nome Builders como referência em Educação Bilíngue na cidade de São Paulo, mais precisamente em seu bairro de atuação, através de campanhas do AdWords, Facebook Ads e Instagram Ads, além de conteúdo relevante gerado pelo cliente para as redes sociais e blog da escola. Também atualizar o site da Builders com a estruturação responsiva e ferramentas de SEO.
RESULTADOS
Durante o período de campanhas Adwords, estivemos sempre entre os três primeiros resultados para “Educação Bilíngue” nas buscas do Google realizadas na capital paulista, em seu raio de atuação, chamada “geolocalização”.
O Share of Engagement – nível de interatividade dos usuários da Rede Social – chegou aos 80% no Facebook. Isso significa que, de cada dez publicações nesse segmento (Builders + concorrentes), e que houve algum tipo de interatividade – seja com comentários, compartilhamentos ou um simples “curtir” – oito delas eram da página da Builders.
Gráfico Esquerda: Palavra chave x Cliques – Links Patrocinados / Google Adwords (Rede de Busca).
Gráfico Direita: Posição do anúncio em relação aos concorrentes – o mais impresso pela qualidade do anúncio.
Gráficos de comparação Share of Engagement no Facebook – nível de interatividade em relação aos concorrentes.
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