Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

7 de março de 2018
Conheça o Case da BigFish Comunicação de desenvolvimento do Site Responsivo e SEO para a Garatuja, especializada em Educação Infantil, fundada com o intuito de oferecer uma educação de qualidade, permeada de carinho, com aulas diárias de inglês, em um espaço físico agradável.
No Brasil, a maioria dos acessos à internet são feitos via mobile. Com variados formatos de tela, entre Smartphones e Tablets, todo site precisa ser responsivo. Ou seja, não importa por qual dispositivo o site seja acessado, tudo estará bem distribuído. Além disso, existem ferramentas que otimizam a busca na web. Essa otimização é chamada de SEO e visa alcançar bons rankings, gerando tráfego para o site. (Saiba mais sobre site responsivo e SEO).
Para exemplificar um case de sucesso, trouxemos a Garatuja Educação Infantil. Nosso cliente desde 2017, viram a necessidade de atualizar todo o site e utilizar das ferramentas de SEO para atingir o resultado pretendido.
A página vinha enfrentando alta taxa de rejeição. Isto é, quando os usuários do site não executam nenhuma ação dentro dele, passando poucos segundos com a página aberta. Além do baixo acesso orgânico, devido à falta de ferramentas SEO.
Com o objetivo de profissionalizar o site do cliente, começamos o trabalho desde a configuração responsiva da página, até as ferramentas de SEO, passando pelo planejamento de campanhas Google e do Facebook, além de conteúdo relevante gerado pelo próprio cliente para o blog da Garatuja.
Uma meta representa uma atividade concluída, chamada de conversão. No case da Garatuja, enviar um formulário com os dados de contato ou clicar em “Ver Telefone”, foram as metas estipuladas. Aumentamos 19% a taxa de conversão de metas num período de 120 dias, entre outubro/2017 – fevereiro/2018. Foram mais 700 contatos, uma média próxima de 180 contatos/mês.
O tempo médio/usuário ficou em 1’25”, com uma média de 2 páginas/sessão, reduzindo a taxa de rejeição em quase 30%. Nesse período, foram mais de 3 mil visitas, sendo que os acessos orgânicos mais do que dobraram, resultado do SEO utilizado no site.
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