educação

inbound marketing

google ads

facebook ads

Builders Educação Bilíngue

Pompéia, São Paulo.
24 anos de atuação, especializada no ensino bilingue de crianças de 1 a 10 anos.
Cliente BTA há 4 anos.

A Builders é uma empresa familiar, com conceitos e metodologias de ensino modernas e inovadoras. Colégio tradicional de alto padrão, localizado em bairro nobre de São Paulo, durante os mais de 20 anos de atuação teve a sua comunicação baseada 100% nos meios e mídias offline. A captação de alunos sempre foi feita desta forma, muitas vezes impulsionada pelo chamado marketing “boca a boca” e indicações de pais.

desafio

A modernidade aplicada na metodologia de ensino da Builders não se refletia na sua comunicação. O colégio possuía um oceano online/digital para desbravar, grande potencial para captação de novos alunos, porém sem esperteza necessária e empresa parceira que entendesse a fundo o seu negócio. Com o agravamento da crise econômica dos últimos anos, o colégio sentiu muito com a perda de alunos e a dificuldade na reposição e/ou captação de novos.

estratégias

A BTA Creative tinha como principal objetivo inserir a Builders no “mundo digital”. A expectativa do cliente era grande em relação à prospecção de novos alunos através dos meios digitais.

No primeiro momento, adotamos a estratégia de Produção de Conteúdo e Inbound Marketing, visando atrair clientes com conteúdo atrativo e comunicação mais criativa sobre a metodologia de ensino, estrutura física, atividades extracurriculares, entre outro, explorando as redes sociais, blog e mecanismos de busca.

Nas campanhas de matrículas, a estratégia de Marketing Digital com geolocalização e direcionamento dos usuários para landing pages específicas foi fundamental na captação de novos leads. Através do trabalho comercial interno do colégio, somado à nutrição desses leads e remarketing, foi possível aumentar significativamente a aquisição de novos alunos.

Em 2020, com a pandemia e o isolamento social, o trabalho da agência foi ainda mais importante para manutenção e captação de alunos. Tivemos também um papel relevante na nova comunicação e reformulação da identidade visual adotada pelo colégio.

principais
resultados
obtidos

400 novos leads

interessados em matrículas, em 2020.

cerca de

6.000 novos contatos

gerados a partir do site, em 4 anos

em 2020,

+ de 25%
das matrículas

foram originadas a partir das campanhas de marketing digital.

Ana Célia - Diretora Pedagógica da Builders Educação Bilíngue