saúde

google ads

facebook ads

Instituto de Quiropraxia
Toque de Cura

Unidades na Vila Madalena, em São Paulo, Mogi das Cruzes-SP, Arujá-SP, Suzano-SP, Campinas-SP, Jundiaí-SP e Sorocaba-SP.
3 anos de atuação, especializada em cuidar da saúde e elevar a qualidade de vida das pessoas por meio da quiropraxia e da educação.
Cliente BTA há 4 anos.

O Toque de Cura nasceu em 2018, a partir da experiência do seu fundador, Jorge Arantes, que atua na área da saúde desde 2002. Graduado em Quiropraxia e Fisioterapia, trabalhou em várias clínicas de Quiropraxia, e trouxe toda essa bagagem para o Instituto, com o principal objetivo de levar um atendimento humanizado de qualidade aos pacientes. Desde o início, toda a comunicação da empresa foi pautada nos meios digitais, porém buscava um parceiro com expertise em marketing digital para ampliar a atuação da empresa e trazer mais pacientes para a clínica.

desafio

O principal desafio apresentado pelo cliente foi a otimização do investimento com o objetivo de divulgar com mais clareza os benefícios e as vantagens da Quiropraxia para a saúde e qualidade de vida, atrair novos pacientes e expandir o negócio a médio prazo para novos mercados/praças no estado de São Paulo. Com o agravamento da pandemia e, consequentemente, a crise econômica dos últimos anos, o Toque de Cura passou a depender ainda mais do marketing digital para captação de novos pacientes.

estratégias

Desde o planejamento, a BTA Creative adotou a estratégia de captação de leads, através de campanhas segmentadas e geolocalizadas no Facebook e Instagram, principais redes sociais do Instituto, de acordo com o perfil de público de cada unidade.Em 2021, mais de 85% de todos os usuários que entraram no site ou landpages do Toque vieram de campanhas realizadas junto à BTA.

Com conteúdo atrativo e comunicação mais criativa sobre os benefícios e as vantagens da Quiropraxia, a estratégia de marketing digital com geolocalização foi fundamental na captação de leads e rápida conversão, gerando quase 30% a mais de novos agendamentos/pacientes. As campanhas digitais e o remarketing também aumentaram, significativamente, o número de seguidores nas redes sociais.

Em 2020, mesmo com a pandemia, o Toque de Cura passou de 1 para 7 unidades, com expectativa de novas inaugurações ainda em 2021.

principais
resultados
obtidos

Passou de
1 para 7 unidades

nos últimos 2 anos

Captação de leads para

5 unidades.


150 novos leads
por unidade/mês.

Em 2021,

cerca de 10 mil
novos leads


foram originadas a partir das campanhas de marketing digital.

Dos novos leads,

conversão média
de 30%, cerca de
45 consultas/mês.


Jorge Arantes - Fundador do Instituto de Quiropraxia Toque de Cura