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Chatbots para agilizar o Atendimento ao Cliente

18 de março de 2019

Com Chatbots os usuários podem esclarecer dúvidas na forma de diálogos pré-definidos, automatizando tarefas repetitivas e agilizando o Atendimento ao Cliente. Assim, é possível dedicar mais atenção aos casos críticos e otimizar o tempo da sua equipe.

Os chatbots aliviam a tarefa de atendimento nas empresas. Além disso, quando bem projetados, são capazes de fazer orçamentos, manter contato próximo com o cliente e até vender produtos e serviços.

A estimativa da Grand View Research é de que nos próximos cinco anos, 80% das comunicações comerciais com clientes sejam realizadas por meio de chatbots e que os investimentos no mercado mundial de chatbots possa chegar a US$ 1,23 bilhão em 2025.

Disponível 24h/dia com os Chatbots

Manter esse canal aberto para seus clientes tirarem dúvidas, enviarem feedback e orçamentos, aumenta as chances de eles voltarem a comprar, além de segmentar as mensagens por assuntos e complexidade.

Automatização dos processos

Ao entrar em contato via chatbot, o consumidor pretende esclarecer dúvidas. Trabalhar esse primeiro contato de forma planejada permitirá tratar sua demanda. Estabelecer um diálogo coerente e oferecer conteúdos de qualidade para não frustrar a experiência do usuário. Caso contrário, o chatbot pode se tornar o motivo das reclamações, ao invés de ajudar na solução delas.

Contato de forma automatizada com seu Lead

Com um fluxo bem elaborado, será possível detectar em qual etapa do Funil de Vendas cada usuário está. As mensagens enviadas devem ser tratas de forma que outras estratégias, como o Email Marketing, por exemplo, possam integrar o processo de venda e melhorar seus resultados.

 

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