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Como Engajar seu Público no Facebook e Trazer Resultados
17 de setembro de 2018
De todas as Redes Sociais, o Facebook é a mais “povoada”. No final de 2017, a rede social alcançou 2,13 bilhões de usuários ativos por mês, quando falamos de usuários ativos diários, o número chega a 1,4 bilhão. No Brasil são 127 milhões de usuários ativos por mês, sendo que 90% acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones. No ano passado, a receita da companhia chegou a US$ 40,6 bilhões, valor atingido através de publicidade. Além disso, esse valor representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior.
Já explicamos a importância de estar presente nos Meios Digitais, e sem dúvida, o Facebook representa a maior fatia desse mercado. Por isso, saber utilizar essa ferramenta de forma assertiva irá lhe ajudar a trazer bons resultados na Rede Social.
Perfil ou Página no Facebook?
Existem algumas diferenças entre um Perfil Pessoal e uma Página de Negócio. O mais recomendado para empresas, não importa o seu porte, é participar do Facebook com uma Fanpage. Dessa forma, será possível personalizar a URL da página – ficando com o mesmo nome do seu domínio, por exemplo.
A Fanpage também possibilita que campanhas publicitárias sejam criadas diretamente na plataforma do Facebook, além de informações adicionais, como: horário de funcionamento, telefone para contato, endereço, avaliações de usuários, entre outros. Tudo isso contribui positivamente na imagem da sua empresa, melhorando também a sua relevância perante os concorrentes.
Conheça seu Target
O Facebook possibilita que seja feita uma segmentação bem precisa do público com quem sua marca irá interagir. Conhecer os hábitos dos usuários vai além de publicar uma foto ou vídeo no horário certo. Fique atento aos conteúdos que mais geraram interações (curtidas, comentários e compartilhamentos).
Outra questão importante diz respeito à frequência das publicações. Ficar três semanas sem se comunicar com seus seguidores, e em um dia publicar quatro conteúdos de uma vez, não funciona. A constância nas publicações ajuda a melhorar a relevância da sua página e, consequentemente, atingir mais pessoas, mesmo sem impulsionar a publicação.
Converse com seus Seguidores
O principal motivo para alguém utilizar as redes sociais é interagir, seja com amigos e familiares, colegas de trabalho, ou a marca que consome diariamente. O Facebook já comunicou que prioriza vídeos no Feed de Notícias. Além disso, hoje também é possível fazer Live para seus seguidores, enquetes, gerar cupom de descontos, e diferentes formas de interagir com o seu público.
Procure sempre responder aos comentários deixados nas publicações e dedique um tempo para curtir, comentar e compartilhar as publicações de terceiros. Isso irá aumentar o engajamento e mais usuários serão atingidos de forma orgânica quando houver uma nova publicação na sua página.
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