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Como Fazer uma Campanha Completa de Marketing

18 de junho de 2018

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Entender as necessidades de cada cliente, assim começa uma Campanha Completa de Marketing. Isso inclui fazer uma análise do ramo que o cliente atua, análise de seus concorrentes, qual o posicionamento da marca, como atingir o público e quais mídias esse público consome.


Após definir o público-alvo, é feito o planejamento de mídia, calculando os custos e quais serão os meios de comunicação utilizados para execução da campanha.

As mídias variam com a necessidade de cada cliente. Hoje, grande parte das campanhas publicitárias são planejadas para o ambiente virtual, seja desktop ou mobile. YouTube, Facebook, Instagram, Google AdWords, são alguns exemplos de canais utilizados nessas campanhas.

Site

Por isso, é muito importante um site oficial para os clientes, ou potenciais clientes, que buscam informações na internet. Existem diferentes tipos de sites: Blog, Landingpage, Hotsite, E-commerce, dependendo do segmento que o cliente atua, é possível saber qual a plataforma ideal, podendo também exigir mais de uma.

Outro ponto importante é a construção da Marca, ou Branding. Todo o processo criativo de desenvolvimento de uma marca resulta em sua identidade. Abordamos esse assunto de maneira mais detalhada aqui.

O planejamento de mídia leva em consideração, além do público-alvo, quais canais serão utilizados para veicular as campanhas, trazendo o maior retorno com o menor investimento. Toda informação é armazenada para desenvolver e otimizar a Performance de campanhas futuras.

Com o target e o posicionamento de mercado bem definidos, é dado início às campanhas. O acompanhamento das campanhas, AdWords, FaceAds e outros, é feito pela agência, com o monitoramento do cliente. Mantendo todos os investimentos abertos para ambas as partes.

Transparência e confiança formam a parceria ideal entre cliente e agência. Manter essa parceria trará resultados satisfatórios, consolidando ainda mais esse relacionamento. Na BigFish oferecemos as ferramentas para todo o planejamento e execução de campanhas off e online, além de Branding, Marketing de Conteúdo e Performance.

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