Audiovisual

Digital Influencers na sua Estratégia de Marketing

15 de abril de 2019

Já imaginou poder falar diretamente com seu target, a qualquer hora, gastando pouco e aumentando a visibilidade da sua marca? Tudo isso é possível através do Marketing de Influência e dos Digital Influencers.

A maneira como as marcas se comunicam com os consumidores está passando por grandes mudanças. Os investimentos em TV aberta são cada vez menores e novas mídias vêm surgindo. Com as Mídias Digitais, ficou mais fácil registrar e mensurar resultados, além de segmentar de forma mais precisa o público a ser atingido.

Digital Influencers

Os influenciadores digitais são pessoas que produzem conteúdos específicos que irão influenciar outras pessoas em suas decisões de consumo. O tradicional “boca a boca”, evoluído para os dias atuais. Além de influenciar na compra, eles trazem novos seguidores, na maioria das vezes, potenciais consumidores da sua marca.

Estratégias do Marketing de Influência

Existem, basicamente, três tipos de estratégia onde os influenciadores são utilizados: Ativação, Campanha e Embaixador. O que muda de um tipo para o outro é o tempo de relacionamento que será estabelecido entre a marca e o influenciador.
As ativações são inserções esporádicas, por exemplo na inauguração de uma nova unidade, lançamento de um novo produto ou serviço. Uma Campanha consiste em diversas ações planejadas para durar um certo período, visando atingir os objetivos propostos na estratégia. Dessa forma, pessoas que ainda não conhecem a marca serão impactadas, podendo converter em vendas. Quando um Digital Influencer se torna Embaixador da marca, significa que outras pessoas estão acostumadas a vincular sua imagem a essa marca, graças a um trabalho feito continuamente.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…