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15 de outubro de 2018
As Mídias Sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia de todos. Facebook, Instagram e Twitter ainda são as mais utilizadas, mas o LinkedIn vem crescendo. No Brasil, são cerca de 29 milhões de usuários, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia.
Através de pesquisa realizada pela Social Media Trends 2018, 62,1% dos entrevistados declararam usar o LinkedIn. Contudo, apenas 47,2% afirmaram usar a plataforma como canal de marketing. Devido ao seu grande potencial estratégico, a rede social é amplamente utilizada para atrair novos colaboradores para a empresa.
As marcas focadas no marketing B2B são as que mais interagem na rede social, melhorando o posicionamento da empresa, o networking entre profissionais de diversas áreas e o employer branding, conteúdo dedicado a atrair potenciais colaboradores para a empresa.
Já falamos sobre a importância de estar presente nas mídias digitais. Através da Company Page no LinkedIn, seus funcionários poderão acrescentá-la como local de trabalho, o que torna mais fácil para outros usuários encontrarem sua empresa, além de servir como fonte de novos acessos para o seu site.
Outra função importante é direcionar suas publicações para um público específico, através da segmentação no LinkedIn Ads, disponível apenas para empresas que utilizam Company Page dentro da rede social.
As Mídias Sociais são um importante canal de relacionamento que, quando aplicado de forma estratégica, ajuda na captação de Leads e na conversão de vendas. Criar relacionamento com os outros usuários permitirá que sua empresa se torne conhecida em seu segmento, tornando-se referência no assunto, dentro e fora da rede social.
Lembre-se: LinkedIn não é Facebook. Por se tratar de uma plataforma voltada para negócios, mantenha sempre um comportamento profissional e alinhado com a comunicação em outras mídias, sem replicar os conteúdos.
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