Audiovisual

Lista das Melhores Propagandas do Super Bowl

3 de fevereiro de 2019

Hoje é dia de Super Bowl nos EUA e você deve estar se perguntando, e o Kiko?

Independente da preferência por determinada modalidade esportiva, é importante destacar que o Super Bowl é detentor do intervalo comercial mais caro do mundo! Em 2018 o custo de 30 segundos de inserção fechou em US$5 milhões, um aumento de 87% durante a última década.

Estima-se que para 2019, o preço dos 30 segundos de propaganda fique em US$5,25 milhões. Vale lembrar que o Super Bowl é uma das maiores vitrines da publicidade mundial. Diversas marcas investem em mais de uma inserção, na maioria das vezes com 1 minuto de duração cada, para aproveitar a visibilidade da partida e levar sua mensagem aos consumidores.

O record de audiência foi em 2015, durante o intervalo da partida entre o New England Patriots e o Seattle Seahawks. Foram mais de 120 milhões de espectadores que assistiram à apresentação da cantora Kate Perry naquele ano. A estimativa para 2019 está em torno de 108 milhões de espectadores com o show do intervalo por conta da banda Maroon 5.

Confira a lista que separamos para vocês com os 10 melhores anúncios de todas as edições do Super Bowl.

Coca-Cola – “Hey Kid, Catch!” – SB XIV (1980)

Apple – “Introducing Macintosh” – SB XVIII (1984)

Nike — “Michael Jordan & Bugs Bunny” – SB XXVII (1993)

Pepsi – “Gladiator” – SB XXXVIII (2004)

Google – “Parisian Love” – SB XLIV (2010)

Snickers – “Betty White” – SB XLIV (2010)

Volkswagen – “The Force” – SB XLV (2011)

Chrysler – “Halftime in America” – SB XLVI (2012)

Always – “Like a Girl” – SB XLIX (2015)

Beyoncé – “The Formation World Tour” – Super Bowl 50 (2016)

 

O embate do Super Bowl LIII será hoje (03/02), entre New England Patriots e Los Angeles Rams com início das transmissões a partir das 21h (de Brasília).

Fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog clicando aqui!

Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…