Audiovisual

Live Streaming para manter seu público engajado

4 de março de 2019

Não importa a plataforma: YouTube, Instagram, Facebook, Periscope. As Live Streaming estão crescendo e se consolidando na briga pela audiência.

No início dos anos 2000 ocorreu o avanço da banda larga em todo o mundo. Isso possibilitou a expansão de uma tecnologia pouco usada até então: o streaming. Com o streaming, passou a ser desnecessário efetuar o download completo do arquivo para acessá-lo, o usuário pode executar o arquivo instantaneamente conforme os dados são baixados.

Quando falamos de Live Streaming, corresponde ao uso da mesma tecnologia, porém para transmissões ao vivo online. Os dados são transmitidos em tempo real, via internet para os usuários conectados à sua rede, existindo várias plataformas já citadas.

Live Streaming nas Redes Sociais

As Lives também têm sido utilizadas como conteúdo para mostrar muitas vezes os bastidores da empresa, o que as tornam mais autênticas, ajudando a gerar empatia em seus seguidores e aproximá-los, fortalecendo ainda mais a sua presença nas Redes Sociais.

Live Streaming em Eventos

Muitos times de futebol já estão deixando de transmitir seus jogos pela TV e migrando para a transmissão online. Além de eventos esportivos, festivais de música e shows também usam dessa tecnologia para atingir pessoas de outras localidades. Dessa forma, os resultados financeiro e de exposição de marca são melhores, mesmo com baixo investimento.

Engajamento e Interação Instantânea

Através das Lives a comunicação em tempo real acontece. Os espectadores enviam comentários, perguntas e podem até convidar amigos para assistir também. Esse tipo de diálogo só é possível através das transmissões ao vivo, dando uma nova dinâmica na relação marcas e consumidores.

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…