Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
Marketing para escolas: como humanizar a comunicação no meio digital
10 de setembro de 2021
Escolher a futura escola dos filhos é uma decisão baseada em muita pesquisa e informação, e para conhecer melhor uma instituição de ensino basta recorrer à internet. Se sua escola não possui uma comunicação humanizada no meio digital, ela pode estar deixando de ganhar novos alunos. O marketing humanizado pode ajudar sua empresa a estreitar relações com os atuais alunos e seus pais, e também com os leads, o que favorece a permanência dos alunos com você e aumenta o número de novas matrículas.
Humanizar a comunicação da sua escola no meio digital significa valorizar a opinião do público, realizar um atendimento empático e que ajude o interessado a resolver algum problema ou tirar uma dúvida, e mostrar para as pessoas quem sua escola realmente é.
Outro ponto que pode ser explorado é mostrar o dia a dia e diferenciais da escola, e isso pode ser feito com:
- Conteúdos que envolvam os professores e demais profissionais
- Fotos do dia a dia dos alunos e equipe
- Como os alunos são acolhidos na escola
- Depoimentos de colaboradores, alunos e pais
- Vídeos contando a história da empresa
- Fotos de novos espaços na escola e como os alunos irão utilizá-los
- Entre outros tipos de conteúdo
Com o marketing humanizado, sua escola/instituição de ensino pode oferecer ao público um relacionamento mais próximo e humano, feito com empatia e atenção. Assim, os pais passam a valorizar sua escola, pois se sentem ouvidos e acolhidos.
Agora que sabe a importância da humanização no marketing digital para a sua escola, que tal começar a implementá-la? Temos certeza de que trará muitos resultados positivos! Conte com a BTA Creative para humanizar sua escola no meio digital, com criatividade e planejamento estratégico.
Curtiu o nosso conteúdo?
Então compartilha praquela pessoa que também pode gostar.
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…