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30 de julho de 2018
Muitas marcas oferecem para os clientes a opção de comprar seus produtos através do Ecommerce. Saber como utilizar essa plataforma, aliada ao Email Marketing na divulgação de promoções, ajuda a trazer bons resultados com baixo investimento.
Para entender melhor o que é Ecommerce e sua importância, recomendamos a leitura deste post. Campanhas Digitais são cada vez mais utilizadas devido ao baixo custo – comparada às campanhas tradicionais – alto atingimento, além de uma segmentação mais precisa.
Utilizando o Email Marketing para aumentar a Conversão de Vendas, seja em loja física ou através do Ecommerce, é uma forma rentável de manter contato constante com seus clientes e reforçar a Marca na memória de seus Leads.
Dito isto, iremos apresentar um Case de sucesso, onde o cliente mais que dobrou as vendas através do Ecommerce no período de 7 meses. Confira!
Para atingir esse número foi utilizado, além de mídia off, o Email Marketing e campanhas no Facebook. A taxa de rejeição – quando o usuário não finaliza a compra – ficou em 17,2% e o ticket médio das compras realizadas pelo Ecommerce atingiu o valor de R$273.
Esse dado mostra a importância de utilizar o Email Marketing para impulsionar as vendas. Com o registro das ações dos clientes, é possível mensurar com exatidão quais os usuários que acessaram a plataforma através do link enviado por email. Dessa forma, é possível saber qual o ROI de cada campanha vinculada.
Houve um aumento de 3300 seguidores na Fanpage do Facebook, uma média mensal de 40 mil pessoas envolvidas e 12 mil visualizações em conteúdos de vídeo nas redes sociais. Tudo isso demonstra a importância de se manter presente nas mídias sociais gerando conteúdos relevantes para o seu público, além de consolidar a Marca perante a concorrência.
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