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23 de julho de 2019
A Mídia Programática permite automatizar processos, diminuindo o custo e melhorando os resultados de campanhas. Isso porque, a forma como a publicidade era veiculada, através de diferentes mídias, sempre foi uma questão que demandava tempo. Principalmente, por precisar de um planejamento detalhado, onde o investimento trouxesse os melhores resultados. Eram tabelas intermináveis para calcular as inserções em cada veículo, pensando em otimizar cada centavo do budget.
Isso é, o outdoor que o seu público-alvo observou no caminho para o trabalho, a contracapa da revista na sala de espera do dentista e, por muito tempo majoritariamente, os comerciais de TV. O profissional de mídia já contava com dados “do marketing”, como informações sobre faixa etária, gênero, poder aquisitivo, hábitos de consumo entre outros, que o ajudavam a traçar um plano para veicular a campanha de forma eficiente.
Apesar de tudo isso continuar existindo, podemos dizer que é coisa do passado. Hoje, tudo está muito mais integrado graças à internet e, em pouco tempo, tudo estará conectado via 5G, tornando a IoT mais acessível. Porém, esse assunto exige um pouco de conhecimento técnico e uma série de nomes, muitos deles em inglês. Na tabela abaixo, separamos os principais temas para introdução à Mídia Programática:
Marketing de Performance | E-mail Marketing | Google Ads | Remarketing | Inbound Marketing | YouTube | Chatbots | Big Data
A eficiência e precisão com que os anúncios aparecem para o seu target contribuem para estratégias exclusivas para cada público. Ou seja, enviar uma mensagem oportuna, para um usuário específico, no momento mais adequado. Tudo isso, de maneira integrada e em uma plataforma única, capaz de converter vendas de forma otimizada, sem desperdiçar dinheiro.
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