

Mídias Sociais: saiba como se posicionar perante seu público
19 de agosto de 2019

As Mídias Sociais estão assumindo um papel estratégico para as empresas. Entender esse posicionamento, irá ajudar a criar conteúdos relevantes para melhorar o engajamento da sua Fanpage.
O ambiente Digital oferece diferentes ferramentas para o seu negócio, seja para produtos ou para serviços. Utilizando as Mídias Sociais, é possível falar diretamente com seus seguidores. Porém, essa comunicação deve ser feita de modo estruturado, seguindo alguns passos:
1) Qual o seu objetivo na internet?
- Ter um canal de vendas (Ecommerce);
- Aumentar o reconhecimento da marca (Facebook/Instagram);
- Atender clientes e potenciais clientes com dúvidas (WhatsApp);
- Gerar conteúdo (Blog/LinkedIn);
No Inbound Marketing, o conjunto de ações estratégicas visa atrair novos clientes utilizando diversas ferramentas de forma coordenada. As Mídias Sociais são amplamente utilizadas em todo esse processo, principalmente nas etapas de atração e relacionamento.
2) Análise de Dados
É possível fazer a análise dos dados coletados através de tais ferramentas. Dessa forma, você será capaz de identificar qual Rede Social seu público está presente, gerando conteúdo segmentado e divulgando conteúdo extra, ou complementar, em outras Redes.
Se a sua Marca já está presente nos Meios Digitais, é hora de mensurar as ações já realizadas. Dessa forma, é possível identificar quais dessas ações trouxeram os melhores resultados, além de conhecer melhor o target.
3) Engajamento nas Mídias Sociais
Interagir com seus seguidores: curtir, comentar, responder, compartilhar, aumenta o engajamento de forma geral, atingindo potenciais clientes para o seu negócio. Além disso, gerar conteúdo segmentado e relevante aumenta o alcance das suas publicações, melhorando a performance das campanhas. A performance é medida através dos relatórios da campanha, onde trazem dados que tornam possível identificar qual publicação teve maior engajamento.
A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.
Curtiu o nosso conteúdo?
Então compartilha praquela pessoa que também pode gostar.
Entenda o que é LGPD e suas aplicações
17 de setembro de 2020
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…
aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade
16 de março de 2020
“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…