Audiovisual

Non-Profit: quando crescer é mais importante que lucrar

25 de junho de 2019

non-profit

O termo Non-Profit é, normalmente, traduzido como “sem fins lucrativos”. Porém, é utilizado também na linguagem do mercado financeiro quando uma startup prioriza o crescimento ao invés da rentabilidade. Esse tipo de “negócio” conta com altos investimentos, visando o longo prazo e o crescimento de mercados pouco explorados até então.

Non-Profit

Em geral, as startups Non-Profit atuam na área de tecnologia, com foco no público jovem e oferecendo facilidades de forma acessível. As mais conhecidas são: Netflix, Uber e Spotify.

Netflix

Mesmo com quase 140 milhões de clientes pagantes, a gigante do streaming fechou 2018 com prejuízo. No entanto, especialistas calculam que a Netflix deve atingir o breakeven, “equilíbrio financeiro”, até 2021, podendo gerar lucro de US$ 10 bilhões já em 2025.

Uber

O prejuízo da Uber em 2018 foi de US$ 1,8 bilhão, o que não a impediu de se tornar uma empresa de capital aberto na Bolsa de Nova York, no último mês de maio. O valor inicial das ações ficou em 45 dólares, sendo o seu valor de mercado avaliado em US$ 82,4 bilhões.

Spotify

serviço de música via streaming mais popular do mundo atingiu a marca de 100 milhões de usuários pagantes em abril deste ano. No total, são 217 milhões de usuários, incluindo os do serviço gratuito. Até o fim de 2019, o Spotify pretende alcançar 117 milhões de usuários pagantes.

 

A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…