Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

1 de abril de 2019
Com a tecnologia cada vez mais presente, o Google se tornou o maior consultor do mundo, independente do assunto pesquisado. Otimize seus resultados através da Pesquisa por Voz.
Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google diariamente, sendo que as pesquisas por voz representam 1/3 desse número, podendo chegar a 50% do total até o final de 2020.
Por ser mais difícil colocar um site nessas buscas, as pesquisas por voz apresentam apenas alguns resultados para o usuário. O que, por outro lado, torna a taxa de conversão muito maior para os sites adaptados para esse tipo de pesquisa.
A pesquisa por voz se tornou mais popular com a ajuda dos assistentes pessoais, principalmente Siri (Apple) e Google Assistente. O usuário já se acostumou a solicitar através do comando de voz funções básicas, como iniciar uma música no Spotify, ou responder um e-mail.
O dispositivo utilizado influencia diretamente na eficiência dessa função. Ou seja, os smartphones mais novos são capazes de entregar resultados três vezes mais rápido em pesquisas por voz do que quando feitas pelo teclado. A conexão é outro fator que pode interferir, o recomendado é utilizar uma rede Wifi.
A combinação de palavras-chave deve ser pensada na experiência do usuário. Diferente da pesquisa comum, feita pelo teclado, a pesquisa por voz possibilita um maior número de palavras a serem trabalhadas. Isto é, quando o usuário busca um restaurante japonês, por exemplo, é normal conter a palavra “onde” antes da sentença “restaurante japonês”.
A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.
Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…