Adwords

Planejamento Estratégico: Aumente suas Vendas no Black Friday

19 de outubro de 2018

A Black Friday já faz parte do calendário de vendas no Brasil. Nos Estados Unidos, o evento acontece tradicionalmente depois do feriado de Ação de Graças, se espalhando ao redor do mundo no final dos anos 1990, início dos anos 2000.

Pesquisa realizada pelo Google, indica que 91% internautas brasileiros pretendem fazer alguma compra no Black Friday. As estratégias usadas por gigantes do varejo, como Magazine Luiza, Americanas.com e Pontofrio, estão nas vendas online.

Em 2017 foram 3,8 milhões de pedidos realizados, totalizando um faturamento de R$ 2,1 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior. O ticket-médio fechou em R$1.178, sendo as três categorias mais vendidas smartphones, seguida pelas TVs e eletroportáteis.

Planejamento Estratégico Black Friday

A data é utilizada pelos mais diversos segmentos, desde bares e restaurantes, até para lojas de material de construção. Para não desperdiçar essa oportunidade e alavancar suas vendas, é importante preparar seus clientes através de uma comunicação eficiente. A preparação do seu público-alvo deve ser feita com antecedência, seja pelas Redes Sociais, E-mail Marketing, Google Ads ou todas as alternativas.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Campanhas Google, Marketing Digital, Mídias Sociais e Registro de Marca. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


embaixadores-de-marca-marketing-digital

Os embaixadores de marca viraram tendência entre as empresas nos últimos dois anos, e essa estratégia de parceria vai seguir em alta em 2022. O embaixador tem um papel importante na divulgação da empresa, pois tem…