Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

4 de setembro de 2018
O ambiente Digital oferece diversas ferramentas para o seu negócio, seja ele um produto ou serviço. São vários os Meios Digitais utilizados em campanhas online, mas será que vale a pena estar presente em TODAS essas Mídias?
É preciso dizer que não basta ter um Perfil em cada rede social. A presença nos Meios Digitais deve servir para engajar seu público (através de conteúdo relevante), aumentar o reconhecimento da marca e gerar novas oportunidades de negócio.
Para começar, uma pergunta simples deve ser respondida:
Com o objetivo bem definido, a próxima pergunta é:
Isso vai depender do objetivo que você almeja alcançar. O email marketing e o remarketing contribuem para melhorar os resultados das vendas no ambiente virtual. O Facebook, através de vídeos, aumenta o alcance. Para atingir um nicho específico do mercado, os Digital Influencers do Instagram dão credibilidade e ajudam a estabelecer uma conexão com potenciais clientes. O WhatsApp é cada vez mais utilizado como meio de contato, inclusive, como o principal canal de SAC para muitas empresas.
Como qualquer análise, é através desse estudo que será possível conhecer seus pontos fortes e fracos nas redes sociais, além de novas oportunidades para o seu negócio. Também nesse momento, é feito o acompanhamento dos líderes do segmento de atuação e sua participação nas mídias sociais.
Se a sua Marca já está presente nos Meios Digitais, é hora de mensurar as ações já realizadas. Dessa forma, é possível identificar quais dessas ações trouxeram os melhores resultados, além de conhecer melhor o target.
Com todo o cenário compreendido, entre líderes e concorrentes diretos, essa análise deve considerar os objetivos e estratégias da empresa. Usuários de redes sociais as utilizam para estabelecer relacionamentos, com amigos, familiares, profissionais do ramo de atuação e, claro, Marcas que consomem ou gostariam de consumir.
A estratégia utilizada nos Meios Digitais deve seguir um planejamento. Ações independentes, ou irregulares, atrapalham as campanhas, além de não trazerem resultados positivos.
A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para estar presente nos Meios Digitais, além do desenvolvimento de sites, Branding, Registro de Marca, Campanhas Google e Marketing Digital. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.
Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…