

Como Está a Presença da sua Empresa nos Meios Digitais?
4 de setembro de 2018

O ambiente Digital oferece diversas ferramentas para o seu negócio, seja ele um produto ou serviço. São vários os Meios Digitais utilizados em campanhas online, mas será que vale a pena estar presente em TODAS essas Mídias?
É preciso dizer que não basta ter um Perfil em cada rede social. A presença nos Meios Digitais deve servir para engajar seu público (através de conteúdo relevante), aumentar o reconhecimento da marca e gerar novas oportunidades de negócio.
Para começar, uma pergunta simples deve ser respondida:
Qual o objetivo da Marca na internet?
- Podem ser vários, entre eles, ter um novo canal de vendas (Ecommerce);
- Aumentar o reconhecimento da marca (Facebook/Instagram);
- Atender clientes e potenciais clientes com dúvidas (WhatsApp);
- Gerar conteúdo (Blog/LinkedIn), entre outros.
Com o objetivo bem definido, a próxima pergunta é:
Em qual Rede Social atuar?
Isso vai depender do objetivo que você almeja alcançar. O email marketing e o remarketing contribuem para melhorar os resultados das vendas no ambiente virtual. O Facebook, através de vídeos, aumenta o alcance. Para atingir um nicho específico do mercado, os Digital Influencers do Instagram dão credibilidade e ajudam a estabelecer uma conexão com potenciais clientes. O WhatsApp é cada vez mais utilizado como meio de contato, inclusive, como o principal canal de SAC para muitas empresas.
Análise de Presença nos Meios Digitais
Como qualquer análise, é através desse estudo que será possível conhecer seus pontos fortes e fracos nas redes sociais, além de novas oportunidades para o seu negócio. Também nesse momento, é feito o acompanhamento dos líderes do segmento de atuação e sua participação nas mídias sociais.
Se a sua Marca já está presente nos Meios Digitais, é hora de mensurar as ações já realizadas. Dessa forma, é possível identificar quais dessas ações trouxeram os melhores resultados, além de conhecer melhor o target.
Análise Direcionada
Com todo o cenário compreendido, entre líderes e concorrentes diretos, essa análise deve considerar os objetivos e estratégias da empresa. Usuários de redes sociais as utilizam para estabelecer relacionamentos, com amigos, familiares, profissionais do ramo de atuação e, claro, Marcas que consomem ou gostariam de consumir.
A estratégia utilizada nos Meios Digitais deve seguir um planejamento. Ações independentes, ou irregulares, atrapalham as campanhas, além de não trazerem resultados positivos.
A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para estar presente nos Meios Digitais, além do desenvolvimento de sites, Branding, Registro de Marca, Campanhas Google e Marketing Digital. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.
Curtiu o nosso conteúdo?
Então compartilha praquela pessoa que também pode gostar.
Entenda o que é LGPD e suas aplicações
17 de setembro de 2020
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudará a forma como as empresas tratam…
aD.ictionary: Dicionário de termos da Publicidade
16 de março de 2020
“Vou te passar o briefing e depois vamos fazer um brainstorming. Mas antes, preciso confirmar…