Audiovisual

Redes Sociais: Como Converter Seguidores em Clientes

8 de janeiro de 2019

As Redes Sociais estão cada vez mais presentes na rotina de seus usuários. Seja para pesquisar preços, endereços, avaliações de restaurantes, indicações, ou por pura diversão, são elas que te avisam de eventos, aniversários e até do nascimento da filha daquele primo que você não vê há anos.

No Inbound Marketing, o conjunto de ações estratégicas visa atrair novos clientes utilizando diversas ferramenta de forma coordenada. As Redes Sociais são amplamente utilizadas em todo esse processo, principalmente nas etapas de atração e relacionamento.

Monitoramento de Redes Sociais

Existem diversas ferramentas no mercado que irão ajudar no monitoramento das suas Redes Sociais. Utilizar essas ferramentas irá aumentar a sua produtividade, gastando menos tempo em tarefas operacionais, sobrando mais tempo para se dedicar às estratégias.

Análise de Dados

Também é possível fazer a análise dos dados coletados através de tais ferramentas. Dessa forma, você será capaz de identificar qual Rede Social seu público está presente, gerando conteúdo segmentado e divulgando conteúdo extra, ou complementar, em outras Redes.

Engajamento

Além disso, interagir com seus seguidores: curtir, comentar, responder, compartilhar, aumenta o engajamento de forma geral, atingindo potenciais clientes para o seu negócio.

 

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa, para Marketing Digital, Mídias Sociais, Campanhas Google e Conteúdos. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

marketing-de-conteudo-uma-jornada-para-o-sucesso-digital

No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…

brand-experience-ou-experiencia-da-marca

A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…