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Remarketing: Aumente Suas Vendas Utilizando Google Ads
7 de agosto de 2018
O remarketing apresenta anúncios aos usuários que saem do seu site sem efetuarem uma compra. Assim, o remarketing permite voltar a interagir com esses usuários mostrando em outros sites anúncios sobre os seus produtos ou serviços.
Através do Marketing Digital é possível desenvolver campanhas específicas para o seu target, com baixo investimento e bons resultados. Uma técnica muito eficiente no ambiente digital é o remarketing. Para isso, é necessário incluir um código no seu site e criar listas com o público-alvo, se liga:
O que é Remarketing
Sabe quando você está pesquisando sobre um determinado produto e, qualquer site que você acesse depois, aparecem banners do produto pesquisado? Essa estratégia vem sendo cada vez mais utilizada para gerar um novo impacto sobre alguém que já demonstrou interesse no seu produto.
É muito comum o consumidor pesquisar em diversos sites antes de concretizar a compra. Segundo a Ebit, empresa focada em realizar pesquisas online com os consumidores virtuais, apenas 2% dos usuários compram algo na primeira visita ao site. O que significa que o trabalho do remarketing é exatamente sobre os 98% restante.
Para que Serve o Remarketing
Basicamente, consiste em “atingir novamente” seu target (retargeting). Quando um visitante do seu ecommerce não conclui a compra, mas demonstra interesse em um produto específico, é interessante manter sua marca na memória dele enquanto ainda não decidiu em qual loja comprar.
Esse momento é chamado de Funil de Vendas. Existem diferentes etapas nesse processo, são elas:
- Consciência: momento em que o cliente está pesquisando sobre o produto;
- Consideração: quando o cliente já sabe o que vai comprar, mas ainda está comparando preços, recomendações, diferenciais no serviço, por exemplo, frete grátis;
- Compra: converter em vendas. O objetivo principal, mas não o final;
- Fidelização: Manter-se presente na memória do consumidor, seja através do remarketing, email marketing, redes sociais e outros. Sempre focando em uma nova conversão.
Como Funciona o Remarketing
Ao clicar em um link patrocinado em uma pesquisa feita no Google, é armazenado um cookie em seu computador. Assim, o Google te identifique e, posteriormente, irá exibir para você anúncios do site acessado nas páginas de resultados (Rede de Pesquisa).
Outra forma é quando sites parceiros abrem espaço para anúncios na forma de banners, chamado de Rede de Display. O período dessas campanhas pode variar, mas o importante é focar em uma lista específica. Por exemplo, usuários de smartphones, do sexo feminino, com idade entre 23 e 38 anos, que já efetuaram ao menos uma compra através do seu ecommerce.
Vantagens do Remarketing
- Atingir usuários que já efetuaram compras, aumentando as chances deles voltarem a comprar;
- Listas segmentadas de remarketing. Por exemplo, uma lista para pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram a compra;
- Alcance em maior escala;
- Preços mais eficientes;
- Estatísticas da campanha, com relatórios sobre o seu desempenho, sites onde o anúncio apareceu e o valor das impressões em cada campanha;
- Reforçar na memória dos clientes sua marca.
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