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10 de setembro de 2018
Hoje existem ferramentas que otimizam a busca na web, aumentando o acesso orgânico nas páginas do seu site. Chamado de SEO (Search Engine Optimization), consiste no conjunto de técnicas de otimização para sites e blogs. Essa otimização tem como objetivo subir a posição no ranking do Google, gerando tráfego e credibilidade para o site.
Com a tecnologia cada vez mais presente, o Google se tornou o maior consultor do mundo, independente do assunto pesquisado. São páginas e mais páginas contendo os resultados das palavras-chave pesquisadas pelos usuários.
Então, como se tornar relevante nesse mar de informações e gerar novas oportunidades de negócio para sua empresa? Para responder essa pergunta é preciso salientar que as buscas do Google são divididas entre resultados pagos e resultados gratuitos, também chamados de orgânicos.
Você já deve ter percebido que os resultados que aparecem no topo das páginas de busca estão sinalizados com um ícone verde escrito “Anúncio”. Através do Google Ads é possível comprar palavras-chave e ocupar as primeiras posições nos resultados de pesquisas.
O preço dessas palavras vai depender de alguns fatores, como:
Geolocalização, intensidade com que a palavra é buscada e se já existem outras empresas pagando pelas mesmas palavras, gerando um “leilão” para precificá-las.
Logo abaixo dos resultados pagos, estão os resultados gratuitos. Para ranquear esses sites, o Google utiliza robôs que levam em consideração o nível de relevância e credibilidade de cada página. Esses robôs rastreiam todo conteúdo existente na internet e organizam de forma segmentada para facilitar a busca dos usuários.
A forma como o Google lê as páginas leva em consideração cada linha de programação do site. Não apenas o texto, mas imagens, links externos e qualquer outro elemento presente na página. Por isso, a importância do SEO, todos esses elementos devem seguir o padrão que o Google determina.
O selo Google Partner é o certificado de que uma Agência de Marketing Digital oferece os serviços da plataforma Google Ads dentro dos requisitos exigidos pelo Google. Anunciar no Google Ads com uma agência certificada é a segurança que você tem para ter retorno do seu investimento.
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