Adwords

SEO – Melhore a Posição do seu Site na Busca do Google

10 de setembro de 2018

Hoje existem ferramentas que otimizam a busca na web, aumentando o acesso orgânico nas páginas do seu site. Chamado de SEO (Search Engine Optimization), consiste no conjunto de técnicas de otimização para sites e blogs. Essa otimização tem como objetivo subir a posição no ranking do Google, gerando tráfego e credibilidade para o site.

Com a tecnologia cada vez mais presente, o Google se tornou o maior consultor do mundo, independente do assunto pesquisado. São páginas e mais páginas contendo os resultados das palavras-chave pesquisadas pelos usuários.

Então, como se tornar relevante nesse mar de informações e gerar novas oportunidades de negócio para sua empresa? Para responder essa pergunta é preciso salientar que as buscas do Google são divididas entre resultados pagos e resultados gratuitos, também chamados de orgânicos.

Resultados Pagos

Você já deve ter percebido que os resultados que aparecem no topo das páginas de busca estão sinalizados com um ícone verde escrito “Anúncio”. Através do Google Ads é possível comprar palavras-chave e ocupar as primeiras posições nos resultados de pesquisas.

O preço dessas palavras vai depender de alguns fatores, como:

Geolocalização, intensidade com que a palavra é buscada e se já existem outras empresas pagando pelas mesmas palavras, gerando um “leilão” para precificá-las.

Resultados Gratuitos e SEO

Logo abaixo dos resultados pagos, estão os resultados gratuitos. Para ranquear esses sites, o Google utiliza robôs que levam em consideração o nível de relevância e credibilidade de cada página. Esses robôs rastreiam todo conteúdo existente na internet e organizam de forma segmentada para facilitar a busca dos usuários.

A forma como o Google lê as páginas leva em consideração cada linha de programação do site. Não apenas o texto, mas imagens, links externos e qualquer outro elemento presente na página. Por isso, a importância do SEO, todos esses elementos devem seguir o padrão que o Google determina.

Google Partner

O selo Google Partner é o certificado de que uma Agência de Marketing Digital oferece os serviços da plataforma Google Ads dentro dos requisitos exigidos pelo Google. Anunciar no Google Ads com uma agência certificada é a segurança que você tem para ter retorno do seu investimento.

A BigFish Comunicação tem as ferramentas que você precisa para o desenvolvimento de sites, Branding, Registro de Marca, Campanhas Google e Marketing Digital. Para receber nossa Newsletter com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.


Vários rostos de pessoas lado a lado

Fazer a oferta certa para as pessoas certas pode ajudar sua escola a colocar em prática estratégias mais assertivas de marketing digital, conquistando assim mais alunos. Conhecer a fundo os comportamentos…

Peça com ícone de pessoa sendo encaixada nas demais peças

Escolher a futura escola dos filhos é uma decisão baseada em muita pesquisa e informação, e para conhecer melhor uma instituição de ensino basta recorrer à internet. Se sua escola não possui uma comunicação humanizada…

Lousa com a frase "5 dicas de marketing digital para escolas"

Você sabe quantos pais de alunos estão deixando de procurar sua escola para matricular o filho com o concorrente? Com a vinda da pandemia, realizar uma boa gestão dos leads (interessados em…