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22 de fevereiro de 2019
Startup de entregas pretende direcionar ao Brasil parte dos US$ 220 milhões recebidos na rodada de financiamento liderada pela DST Global, em setembro de 2018. Hoje, a Rappi está presente em 15 cidades brasileiras, o objetivo é dobrar esse número até o fim de 2019. E, em breve, estar em toda cidade brasileira com mais de 100 mil habitantes.
A Rappi surgiu para entregar produtos com qualidade e rapidez, desde refeições, remédios e até mesmo sacar dinheiro. No início, os fundadores da empresa perceberam que o grande gargalo para comprar comidas pela internet estava na entrega dos produtos com qualidade e rapidez.
Entregar qualquer produto ao consumidor final em até uma hora. Essa era a promessa da Rappi em 2015 e, em 6 meses de operação, já eram 200 mil usuários cadastrados na cidade de Bogotá. A ação foi um sucesso graças à promoção “um donut por um download”. Cada novo usuário que instalava o aplicativo, ganhava um donut de cortesia na primeira entrega feita pela Rappi.
O usuário pode escolher entre os estabelecimentos credenciados e comprar qualquer produto pelo preço normal, mais o valor de frete. Em um raio de até 3 quilômetros, esse frete custa R$ 6,90, indo integralmente para o entregador. A Rappi recebe uma porcentagem das vendas sendo que essa taxa varia dependendo do tipo de produto.
Existe também a possibilidade de indicar onde o entregador pode comprar um produto mais específico. Nesse caso, o cliente paga uma taxa de 14% sobre o valor do pedido – limitada a R$ 25,00 –, mais o frete de R$ 6,90. O Rappi Prime tem custo mensal de R$ 38,00, o que dá direito a fretes grátis ilimitado e diminui a taxa sobre o valor de produtos não cadastrados para 9%.
Hoje a Rappi possui 3,6 milhões de usuários. Parece muito para uma empresa com um pouco mais de 3 anos, porém a startup pretende chegar a 80 milhões de usuários até o final de 2021. O principal mercado de interesse é justamente o Brasil, onde apresenta uma taxa de crescimento de 30% mensal.
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