Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

13 de janeiro de 2020
A tecnologia tornou a troca de informações mais rápida e, dessa forma, uma enxurrada de novos conteúdos chega à rede todos os dias. O desafio agora é transformar informação em conhecimento para se destacar dos demais. Faça isso através do storytelling e conheça alguns exemplos de boas histórias na publicidade.
O último post explica a estrutura básica para contar uma história. Acompanhe a seguir a importância do storytelling e os principais elementos na hora de utilizá-lo na publicidade.
O objetivo do storytelling é conduzir sua audiência em uma jornada, gerando identificação por parte do público e despertando emoções com histórias que seduzem. Tal técnica está sendo amplamente utilizada na publicidade e na geração de conteúdos de marca. Dessa forma, as marcas conseguem se posicionar no mercado e persuadir o público com campanhas cada vez mais envolventes.
O vídeo abaixo será usado para exemplificar cada um dos elementos, assista:
Brother Advertising – Stratos
Mensagem: “Makes good better”, em português seria algo como “torne o bom, melhor”. Nesse caso, jogar futebol sozinho é bom, mas com um irmãozinho é melhor.
Ambiente: o lar, o núcleo familiar, algo rotineiro para o target da campanha.
Personagem: o filho único em busca de uma companhia para jogar futebol.
Conflito: o que fazer para conseguir um irmãozinho?
O enredo faz com que a audiência fique “presa” a fim de saber o desfecho daquela história. Perceba como a mensagem transmitida só é revelada no final da história, um fator primordial para prender a atenção do público.
Juntos a magia acontece – Coca-Cola (Natal 2019)
Retratos da vida real – Dove
Like a girl – Always
A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para sua empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário.
Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…