Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…

29 de abril de 2019
Experiência do Usuário, do inglês User Experience ou apenas UX, consiste em pensar na forma que os clientes irão utilizar seu site, app, produto e/ou serviço. Isso vai além de ter um site bonito, ou um aplicativo cheio de recursos. O mais importante é atender à demanda dos usuários.
Esse conceito é guiado por 5 elementos básicos, são eles que irão garantir uma boa experiência aos usuários. Dessa forma, com o foco certo na UX, é possível melhorar a percepção da marca, aumentando a satisfação dos clientes.
Tradução livre para o termo em inglês “usable”. Ou seja, a forma como o usuário interage dever a mais intuitiva possível. Sites complicados, ou apps com muitas funções, geram confusão por parte dos usuários. Lembre-se: nem todo mundo está acostumado com novas tecnologias. Além disso, o usuário deve ter autonomia para utilizar os recursos oferecidos, caso contrário a experiência pode ser frustrante.
Com foco na experiência do usuário, o app ou site, deve oferecer recursos de acessibilidade, como funções para deficientes visuais, por exemplo.
Quando se trata de site, o HTTPS é a garantia de que este domínio está certificado. Isso significa que as informações inseridas no site estão seguras. Dados pessoais, cadastros e até senhas devem seguir formulários de segurança afim de coibir fraudes, principalmente quando existe a opção de concluir a venda através da aplicação.
Mais um termo traduzido do inglês: “findable”, algo como “fácil de encontrar”, parecido com a usabilidade. Porém, nesse caso, diz respeito aos recursos extras, ou pouco utilizados. As informações devem ser claras, com um design que contribua para a fácil compreensão dos usuários.
A transformação digital já começou, ficar de fora deixará o seu negócio defasado perante a concorrência. Nós temos soluções personalizadas em Marketing Digital para cada empresa. Para receber Newsletters com tudo o que publicamos em nosso blog, preencha o formulário na Home.
Somos finalistas do principal prêmio da publicidade brasileira: o Profissionais do Ano. Realizado pela Globo há mais de 45 anos, celebra o melhor da criatividade, reconhecendo o talento…
No cenário competitivo atual, o marketing de conteúdo é a chave para posicionar sua empresa no mundo digital. Essa estratégia, repleta de benefícios, cria laços duradouros e estabelece…
A experiência do cliente tornou-se essencial para a fidelização e o sucesso das marcas em um mercado altamente competitivo. Empresas que proporcionam experiências marcantes aos consumidores têm maior…